A Maratona de Campo Grande já se prepara para a realização da 4ª edição, que acontecerá no dia 6 de julho de 2025, com largada e chegada nos altos da Afonso Pena, e contará com novidades nos percursos. As inscrições podem ser feitas pelo site.
Após uma pesquisa nacional realizada em 2024 pela Olympikus em parceria com a Box1824, a qual constatou que existem 13 milhões de corredores no Brasil, fazendo da corrida o 4º esporte mais praticado no País, a Maratona quer alcançar o número de 5 mil corredores este ano, um crescimento de 350% desde a 1ª edição em 2022.
“Fazer a Maratona de Campo Grande é, ao mesmo tempo, desafiador e apaixonante. Estamos colecionando histórias lindas de superação, cura de doenças físicas e mentais e mudanças de estilo de vida. Neste ano estamos sendo ousados em ter como meta 50% a mais de público que no ano passado, mas essa meta visa colocar a nossa capital e o Mato Grosso do Sul no palco das grandes corridas do Brasil. Por isso, contamos com a participação de todos”, afirmou a responsável pela organização do evento, Kassilene Cardadeiro.
A grande novidade para este ano são os novos percursos de 5 km e 10 km, que substituem o anterior de 7 km, visando ainda mais inclusão de corredores iniciantes. Segundo a organização, a mudança vem para atender ao interesse dos próprios corredores, pois dados da mesma pesquisa Olympikus/Box1824 apontam que 47% dos entrevistados correm até 5 km por semana. Já a meia maratona e a prova principal permanecem, com pequenos ajustes para melhorar ainda mais a experiência dos participantes.
Com os novos percursos, são esperados novos corredores, tanto quem está iniciando na corrida como quem se prepara para sua primeira maratona, já que a prova é a única maratona oficial de Mato Grosso do Sul e atrai corredores de todo o Brasil. Mas há quem esteja evoluindo ano a ano com a prova, como o gerente de contas Marcos José Targino Nogueira, 50 anos. Ele correu os 42 km em todas as edições, e baixou seu tempo em 35 minutos do primeiro ano para 2024. Neste ano, estará novamente se desafiando.
A prova será aferida por dois medidores oficiais da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e terá uma certificação internacional, além do apoio e do acompanhamento da FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul).
“A corrida de rua hoje virou uma prática comum na busca de mais qualidade de vida, e a FAMS vê bom bons olhos essa evolução. Nosso trabalho durante as provas é acompanhar para garantir que as normas sejam cumpridas e que tudo esteja de acordo com a lei geral do esporte, como uma segurança tanto para o atleta como para o organizador”, comenta Ageu de Oliveira, presidente da FAMS.
Em 2025, serão realizados novamente os treinos gratuitos promovidos pela prova, com datas a serem divulgadas nas próximas semanas. A premiação em dinheiro será mantida para os cinco primeiros colocados da maratona, com pagamento de bônus de 50% para os atletas que bateram recordes, tanto na categoria masculina quanto feminina. No ano passado, houve quebra de recorde nas duas categorias, com os tempos a serem batidos agora fixados em: 2h31’43 (homens) e 3h10’56 (mulheres).
A prova já está em seu quarto lote de inscrições. Os primeiros lotes esgotaram rapidamente, antecipando a grande expectativa dos corredores de todo o Brasil.
Sobre a prova
A Maratona de Campo Grande será realizada pelas ruas de Campo Grande e terá, além da maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km, 21 km (meia maratona) e o kids, especial para crianças de 3 a 13 anos. Além das provas, haverá também outras programações no evento na Cidade da Maratona (altos da Afonso Pena). As inscrições estão no quarto lote e as vagas são limitadas.
Serviço
4ª edição da Maratona de Campo Grande;
De 4 e 6 de julho;
Campo Grande;
A realização é do Instituto MS + Bonito e a organização é da Agência H2O Ecoturismo;
Patrocínio: Corpal Incorporadora & Construtora. Mais informações pelo Instagram @maratonacampogrande, e inscrições pelo site www.maratonadecampogrande.com.br.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026


Edição anterior da corrida (Foto: Divulgação/Maratona CG)



