Antes da convocação do técnico Tite, a assessoria da CBF informou que exibiria um vídeo: tratava-se de uma peça publicitária para promover a camisa da seleção brasileira. A iniciativa foi, na verdade, uma tentativa para dissociar o uniforme do time nacional de política, já que foram usados largamente como símbolo pelos apoiadores do presidente República, Jair Bolsonaro.
No vídeo, há um rap com o refrão utilizando um trecho da música de Lulu Santos "Tão bem". O refrão da música é "Ela me faz tão bem..." que é uma referência à camisa da seleção.
"É o início de uma campanha institucional. Passará na TV aberta e fechada, e redes sociais. É para mostrar que todos podem se sentir bem com a camisa da seleção", ressaltou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Durante a eleição, a CBF já pensava em lançar esse movimento para dissociar o uniforme amarelo de só um movimento político, no caso de apoiadores do presidente Bolsonaro, o que afastava os outros torcedores. Só que houve a percepção que não adiantaria dar um passo nesta direção durante o pleito. Era preciso esperar a conclusão da votação.
Diante disso, a CBF e a comissão técnica da seleção vinham se mantendo afastadas de qualquer partido ou movimentos políticos. Havia uma cautela justamente para evitar criar antipatia ao time.
O principal jogador da equipe, Neymar, optou por se posicionar durante a eleição ao declarar apoio a Bolsonaro. Ainda prometeu festejar um gol com os números do então candidato, que acabou derrotado no pleito. Apesar de se manter neutra, a CBF declarou respeitar a posição de cada jogador.
A campanha chamada de "Energia", foi iniciada no domingo com inserções na Globo. Há duas versões do filme, uma mais longa e outra mais curta, feita para TV aberta.
Assista:
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande é a primeira cidade de MS e Centro-Oeste a receber Escola de Paraciclismo

Operário e Ivinhema jogam fora de casa em rodada decisiva da Série D

João Fonseca conhece chave em Roland Garros e pode enfrentar Djoko

ARTIGO: Rumo a Los Angeles 2028: novos esportes, expectativa e grandes atletas

Marta volta à seleção feminina para 2 amistosos contra EUA no Brasil

Campo Grande e União ABC disputam título da Seletiva Sub-20

Campo-grandense precisa de R$ 6 mil para disputar Mundial de Kickboxing na Itália

Neymar é convocado e Ancelotti anuncia os 26 jogadores para a Copa do Mundo

Vai ter Neymar? Ancelotti anuncia convocados do Brasil nesta segunda







