O Real Madrid decidiu não comparecer à cerimônia da Bola de Ouro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, nesta segunda-feira (28), pois ficou sabendo que o brasileiro Vinicius Jr. não seria o premiado. E de acordo com o jornal Marca, da Espanha, a postura no clube é unânime: "a Bola de Ouro deixa de existir".
Em comunicado à AFP, o clube afirmou que a premiação "não respeita" o Real Madrid. "Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid", disse o clube.
Segundo o Marca, o Real Madrid levaria 50 pessoas ao prêmio. Florentino Pérez, presidente do clube, lideraria a comitiva para celebrar Vini Jr. como o melhor jogador do mundo. Além disso, também esperavam-se comemorações para o time, que foi campeão da Champions League, e para os jogadores espanhóis vencedores da Eurocopa.
A informação da ausência de Vini Jr. e do Real Madrid inicialmente foi dada pela rádio francesa RMC e pelo Marca. Além do brasileiro, nenhum outro membro do Real Madrid, seja jogador, membro da comissão técnica ou dirigente, irá ao Théâtre du Châtelet.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital







