O Real Madrid decidiu não comparecer à cerimônia da Bola de Ouro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, nesta segunda-feira (28), pois ficou sabendo que o brasileiro Vinicius Jr. não seria o premiado. E de acordo com o jornal Marca, da Espanha, a postura no clube é unânime: "a Bola de Ouro deixa de existir".
Em comunicado à AFP, o clube afirmou que a premiação "não respeita" o Real Madrid. "Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid", disse o clube.
Segundo o Marca, o Real Madrid levaria 50 pessoas ao prêmio. Florentino Pérez, presidente do clube, lideraria a comitiva para celebrar Vini Jr. como o melhor jogador do mundo. Além disso, também esperavam-se comemorações para o time, que foi campeão da Champions League, e para os jogadores espanhóis vencedores da Eurocopa.
A informação da ausência de Vini Jr. e do Real Madrid inicialmente foi dada pela rádio francesa RMC e pelo Marca. Além do brasileiro, nenhum outro membro do Real Madrid, seja jogador, membro da comissão técnica ou dirigente, irá ao Théâtre du Châtelet.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Liga das Nações de Vôlei: Brasileiras em série de vitórias encaram o Japão

Brasileirão retorna com quatro jogos neste sábado; confira a programação

Operário enfrenta o Uberlândia-MG no Jacques da Luz neste sábado

Crise no Corinthians: Memphis Depay exige pagamento de valores atrasados

Campo Grande será sede da Copa Pantanal de patinação artística em 2026

Santos enfrenta Desportiva Ferroviária em amistoso nesta quinta-feira; saiba onde assistir

Paralímpiadas escolares acontece neste final de semana em Campo Grande

Com 9 vitórias em 10 jogos, Brasil enfrenta a Polônia pela Liga das Nações de Vôlei

Goleada! PSG atropela Real Madrid e vai à final do Mundial contra o Chelsea
