Menu
Menu
Busca quarta, 11 de março de 2026
Esportes

Rivaldo anuncia aposentadoria e chora: carreira foi milagre

15 março 2014 - 16h30Via Terra
Acumulando as funções de presidente e jogador do Mogi Mirim, o pentacampeão Rivaldo anunciou neste sábado o fim de sua carreira.

O meio-campista postou uma mensagem nas redes sociais na qual agradece pelo apoio recebido ao longo dos 24 anos de carreira.

O agora ex-jogador divulgou uma foto com os olhos inchados ao chorar no anúncio aos jogadores do Mogi Mirim e escreveu um longo texto.

Com lágrimas nos olhos hoje gostaria de primeiramente agradecer a Deus, minha família e a todos pelo apoio, pelo carinho que recebi durante esses 24 anos como jogador. Hoje venho comunicar a todos os torcedores do mundo que minha história como jogador chegou ao fim. Somente tenho que agradecer pela linda carreira que construí durante esses anos. Foram muitos os obstáculos, os desafios, renúncias, saudades, decepções, porém foram muito maiores as alegrias, as conquistas, crescimentos, mudanças.

Algumas vezes ensinando outras aprendendo, mas nunca perdi meu foco, sempre com dedicação, determinação e direção de Deus. Nesta longa jornada, muitas pessoas passaram pela minha vida, alguns por um período, outros amigos que permanecem até hoje. Construí minha carreira em cima de um milagre, saindo de Paulista, sem nenhum recurso financeiro, sem empresário, incentivos apenas familiar, desacreditado por médicos e técnicos, vi um sonho distante se tornar realidade. Com persistência, dedicação e principalmente com a mão de Deus, cheguei a ser reconhecido como melhor jogador do mundo, pentacampeão mundial, entre muitos outros títulos importantes na história do futebol.

Entre troféus, medalhas, premiações e títulos , em uma terra onde tudo se consome, deixo aqui uma história, talvez um exemplo, mas com certeza um testemunho de que vale a pena crer e lutar. "Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre". 1 Corintios 9:25


Do Santa Cruz ao pentacampeonato
Depois de uma passagem discreta pelo Corinthians entre 1993 e 1994, Rivaldo reforçou o arquirrival Palmeiras, alcançando o título brasileiro de 1994 – justamente diante dos corintianos – e o paulista de 1996. Deixou o Parque Antártica para atuar no futebol espanhol, ajudando o La Coruña a alcançar o terceiro lugar no Campeonato Espanhol 1996/1997.

No final daquela temporada, trocou o clube galego pelo Barcelona, no qual alcançou suas maiores glórias na carreira. Até deixar o Camp Nou em 2002, foram dois títulos do Campeonato Espanhol (1997/1998 e 1998/1999), uma Copa do Rei (1998) e uma Supercopa da Europa (1997). Protagonista do gigante catalão, o pernambucano foi escolhido pela Fifa o melhor jogador do mundo no ano de 1999.

Foi em 2002, seu último ano de Barcelona, que Rivaldo conquistou seu principal título na carreira: a Copa do Mundo. Camisa 10 da Seleção Brasileira, ele foi um dos destaques do time comandado por Luiz Felipe Scolari. Quatro anos antes, o meia havia sido vice-campeão mundial, na Copa do Mundo vencida pela França em casa.

Ao deixar o Barcelona em 2002, Rivaldo iniciou uma trajetória por diversos clubes, sem o mesmo protagonismo: Milan (2002 a 2004), Cruzeiro (2004), Olympiakos (2004 a 2007), AEK Atenas (2007 a 2008), Bunyodkor-UZB (2008 a 2010), São Paulo (2011), Kabuscorp-ANG (2012) e São Caetano (2013). Em 2014, atendendo a um apelo antigo da torcida, voltou ao Mogi para disputar o Campeonato Paulista. Ali, enfim, pendurou as chuteiras.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modalidade da natação
Esportes
Mais de 480 atletas disputam Torneio Centro-Oeste de Natação em Campo Grande
Estudantes de 12 a 17 anos podem participar
Esportes
Estão abertas as inscrições para a 38ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande
Tenista, João Fonseca
Esportes
João Fonseca derrota americano e avança no Masters de Indian Wells
Corrida Feminina de 5km
Esportes
Neste 8 de março, mulheres ocupam Parque das Nações para corrida e encontro de lazer
Foto: Caique Roberto
Esportes
Campo Grande recebe abertura da temporada da Copa Truck neste domingo
  Lucas Pinheiro conquista ouro na Copa do Mundo de esqui alpino
Esportes
Brasileiro, Lucas Pinheiro leva ouro na Copa do Mundo de esqui alpino
Foto: Joga Miga/Divulgação
Esportes
Torneio de futebol feminino homenageia Vanessa Ricarte em Campo Grande
Estádio do Maracanã
Esportes
Seleção brasileira terá amistoso de despedida no Maracanã antes de embarcar para a Copa
Foto: Matthew Ashton - AMA - Getty Images
Esportes
Corinthians anuncia a contratação do ex-Manchester United, Jesse Lingard
João Fonseca estreou com vitória na competição
Esportes
João Fonseca estreia bem e terá Kahachanov pela frente em Indian Wells

Mais Lidas

Ludmila faleceu na tarde de ontem
Polícia
Jovem surta, briga com o namorado e morre ao tomar água com cocaína em Campo Grande
Carro e moto também foram apreendidos  Foto: Divulgação
Polícia
Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
Polícia
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/3/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/3/2026