Rodri, jogador do Manchester City e da Seleção Espanhola, criticou o inchaço do calendário do futebol europeu. A partir desta temporada, a Champions League fará os times disputarem de dois a quatro jogos a mais. O meio-campista ainda revelou que não é só ele que está insatisfeito, e que há a chance de os jogadores entrarem em greve dado o cenário atual.
"Acho que estamos próximos disso. É fácil de entender. Se perguntar para qualquer outro jogador, vai dizer o mesmo. Se continuar assim, chegará um momento em que não teremos outra opção. É algo que nos preocupa porque somos os caras que sofrem", disse Rodri.
A Uefa promoveu uma mudança no formato da Champios a partir da temporada atual, 24/25. No lugar da tradicional fase de grupos com turno e returno em seis rodadas, entra a 'fase de liga', com oito rodadas contra adversários diferentes. Ainda há um playoff de ida e volta para os times que não se classificarem diretamente para as oitavas de final.
Rodri citou o parceiro de clube, o norueguês Erlin Haaland, para defender o tempo de recuperação dos jogadores. O atacante do Manchester City teve férias completas em junho e julho, pois a Noruega não disputou a Eurocopa, e Haaland fez toda a pré-temporada do time inglês. "Talvez Erling seja um bom exemplo. Ele teve uma longa pausa e veja como está jogando agora. Dá uma dica de por que pedimos isso", disse.
O Manchester City estreia na Champions nesta quarta-feira (18), contra a Inter de Milão, no Etihad Stadium. Na sequência, pega Slovan Bratislava, Sparta Praga, Sporting, Feyenoord, Juventus, PSG e Club Brugge.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em noite de Libertadores, Botafogo homenageia ex-goleiro que morreu nesta terça

Dia de Champions tem promessa de jogão entre Arsenal e Real Madrid

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos
