Ronaldo Fenômeno anunciou, nesta quarta-feira (12), a sua desistência da candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em publicação nas redes sociais, o ex-jogador revelou que não conseguiu apresentar o seu projeto às federações estaduais, que, em sua maioria, já declararam apoio à reeleição do atual presidente, Ednaldo Rodrigues.
"No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo", escreveu.
A federação paulista foi a única a receber o ex-jogador para uma reunião. As entidades de Amapá, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro não responderam ao contato feito por Ronaldo, enquanto as demais 23 manifestaram apoio ao atual mandatário da CBF.
Ronaldo havia anunciado em dezembro a sua intenção de concorrer ao cargo, alegando querer resgatar o prestígio do futebol brasileiro a nível mundial. No entanto, diante da resistência das federações, reconheceu que sua candidatura era inviável, já que elas possuem peso três no colégio eleitoral, enquanto os clubes da Série A e B detêm peso menor.
As eleições para a presidência da CBF devem ocorrer entre março de 2025 e março de 2026. Ednaldo Rodrigues tem mandato até março de 2026 e poderá convocar o pleito a partir do próximo ano.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasileiro entra no top 10 do ranking mundial de judô

Conmebol define grupos da Libertadores e Sul-Americana nesta segunda-feira

E subindo! João Fonseca entra no top 60 após título nos Estados Unidos

João Fonseca conquista título do Challenger de Phoenix 2025

Palmeiras sai atrás na final do Paulista e Flamengo conquista Carioca

Brasileiro bate em estreia na Fórmula 1 e Norris vence no GP da Austrália

Jogo de ida: Palmeiras e Corinthians abrem disputa pelo título do Paulistão

Supercopa Feminina: São Paulo vence o Corinthians nos pênaltis

Supercopa Feminina: São Paulo e Corinthians disputam título neste sábado
