em>Via ESPN
A torcida do São Paulo não parece nem um pouco empolgada com o time. Prova disso, é a sequência de jogos com pequeno público no Pacaembu. Nos últimos dois jogos em casa, o clube tricolor bateu duas vezes o recorde negativo que durava oito anos, prova de que a situação não está nada fácil.
O primeiro "vexame" foi conta o Novorizontino, no dia 24 de fevereiro. Irritados com o baixo desempenho da equipe neste começo de temporada, os torcedores foram um número pequeno ao estádio: 3.333 pessoas.
O segundo fracasso aconteceu diante do Mogi Mirim, nesta terça-feira (1), também pelo Estadual. Apenas 3.013 pagantes estiveram no local. Foi o pior registro desde 2008, quando 3.252 torcedores acompanharam a eliminação para o Atlético-PR, pela Sul-Americana.
Somados os dois piores públicos de 2016, o São Paulo não consegue nem 20% do Pacaembu. Os jogos contra Novorizontino e Mogi Mirim contaram com a presença de 6.346 pessoas, o equivalente a 16.8% da capacidade oficial do estádio.
O baixo número foi motivo de lamentação por parte do presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. De acordo com o mandatário, a situação só deve melhorar com as boas atuações da equipe dentro de campo.
"Eu só tenho a lamentar. É uma pena que nesses últimos jogos a torcida não tenha se motivado tanto. Isso também tem a ver com a derrota para o The Strongest. Também tem crise econômica, chuva, horários estranhos. Esperamos recuperar o público com boas atuações", afirmou em entrevista à Rádio Globo depois da partida contra o Mogi Mirim.
O São Paulo ainda tem mais uma partida no Pacaembu antes de retornar ao Morumbi, que passou por uma reforma no gramado. O time tricolor encara o São Bernardo, no sábado (5), também pelo Campeonato Paulista.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após enfrentar o câncer e o luto, corrida vira recomeço para campo-grandense

Jogos da Melhor Idade começam amanhã com 218 atletas em Ponta Porã

Ivinhema enfrenta o Uberlândia fora de casa em duelo direto pela liderança da Série D

Dourados abre Liga Estadual de Futsal Feminino com 24 equipes neste domingo

Fifa anuncia árbitros brasileiros para a Copa do Mundo

Campo Grande entra em circuito nacional de maratonas pelo país

Corinthians acerta contratação de Fernando Diniz

Após saída de Dorival, Corinthians avalia Tite e Diniz para o comando

Flamengo recebe o Santos pela 10ª rodada do Brasileirão


Tobogã vazio durante jogo do São Paulo (Imagem: reprodução) 


