Maior campeã e única equipe a participar de todas as edições da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira entrou em campo, nesta terça-feira (10), com a vaga para a Rússia garantida. Apesar de um começo irregular nas Eliminatórias, com apenas duas vitórias e 50% de aproveitamento em seis jogos, a Canarinho ressurgiu sob o comando do técnico Tite e terminou o torneio na liderança, com 41 pontos, melhor desempenho brasileiro na história das Eliminatórias. A equipe foi também a primeira a carimbar o passaporte rumo ao mundial do ano que vem.
A estreia do treinador marcou a arrancada do time até a Copa. Diante do Equador, no dia 1º de setembro de 2016, um triunfo por 3 a 0 encerrou um jejum de mais 30 anos sem vencer na altitude equatoriana. De lá pra cá, foram mais dez vitórias, dois empates e nenhuma derrota. A classificação veio no duelo contra o Paraguai pela 14ª rodada, que terminou com o mesmo placar de 3 a 0 para o Brasil. Nesses 12 jogos, o ataque brasileiro balançou as redes 30 vezes, enquanto a defesa foi vazada em apenas três oportunidades.
A Seleção Brasileira encerra sua participação com 41 pontos em 18 partidas - 12 vitórias, cinco empates, uma derrota, 41 gols marcados e 11 gols sofridos - pontuação inédita e que entra para história da Canarinho no torneio qualificatório como a maior desde que o atual sistema de disputa foi implantado, em 1998. Até então, o recorde era de 34 pontos, número que se repetiu tanto nas Eliminatórias de 2006 quanto na de 2010.
A última e decisiva rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo Rússia 2018, terminou com mais três seleções sul-americanas garantidas no mundial: Uruguai, Argentina e Colômbia. O Peru, quinto colocado, vai jogar a repescagem contra a Nova Zelândia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta







