A Seleção Brasileira Sub-17 conquistou mais uma vitória na Copa do Mundo da Índia, nesta terça-feira (10). No Pandit Jawaharlal Nehru Stadium, em Kochi, a equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu bateu a Coreia do Norte por 2 a 0, com gols de Lincoln e Paulinho. Com o resultado, o Brasil chega aos seis pontos no Grupo D e, com os resultados das outras chaves, já está com vaga garantida nas oitavas de final da competição.
O último jogo da Seleção Brasileira nesta primeira fase será na sexta-feira (13), diante de Níger, às 11h30 (de Brasília), no Pandit Jawaharlal Nehru Stadium, em Goa. A equipe africana tem três pontos, na terceira posição. Completam a chave a Espanha (segunda colocada) e a Coreia do Norte, que não pontuou e está em quarto lugar.
O jogo
Criando as melhores chances no primeiro tempo, a Seleção ficou perto de abrir o placar em várias oportunidades. Logo no primeiro minuto, Lincoln ficou cara a cara com o goleiro Tae Song e chutou em cima. Aos 11, Paulinho avançou sozinho na entrada da área e arriscou de longe, vendo a bola sair pelo lado. Wesley, Alanzinho e Marcos Antônio também fizeram boas finalizações. A Coreia do Norte, sem espaço, jogou muito recuada e não levou perigo ao gol de Gabriel Brazão. Em outra grande chance para a Canarinho, Paulinho recebeu cruzamento pela direita e tentou o chute de letra, defendido pelo camisa 1 norte-coreano.
Na volta do intervalo, o ritmo não foi diferente. Após boas finalizações de Brenner e Lincoln, o Brasil abriu o placar aos dez minutos. Weverson cobrou falta, a bola bateu na barreira, quicou e subiu na área. Atento ao lance, Lincoln se antecipou ao goleiro Tae Song, ganhou no alto e marcou de cabeça: 1 a 0. No embalo, o segundo gol veio aos 15 minutos. Alanzinho recebeu na entrada da área e passou para Paulinho, que ficou livre para tocar na saída do goleiro adversário e fazer 2 a 0. O Brasil seguiu pressionando, enquanto a Coreia tentava sair em contra-ataque.
Em uma das poucas chances criadas pela equipe norte-coreana, Yun Min cobrou falta no canto esquerdo, e Gabriel Brazão saltou para fazer ótima defesa. Na sequência, Pom Hyok entrou na área se livrou da marcação e finalizou para, novamente, o goleiro brasileiro fazer grande defesa. Ainda buscando o gol, a Seleção Brasileira foi ofensiva até o apito final.
Brasil: Gabriel Brazão; Wesley (Rodrigo Nestor), Vitão, Lucas Halter e Weverson; Marcos Antônio, Victor Bobsin e Alan; Paulinho (Vitinho), Lincoln (Yuri Alberto) e Brenner.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta







