A defesa de pênalti que garantiu a virada do Brasil sobre o Equador, no último domingo (28), no Paraguai, não surpreendeu quem conhece Bruninho Samudio, de 15 anos, de perto.
Para Kefrem Filipe Martins, o Treinador Telo, que comandou o jovem goleiro no início da trajetória, a cena apenas confirmou aquilo que ele já enxergava há anos: “Sempre soube que ele brilharia no cenário nacional”.
Bruninho é filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno. De Campo Grande, ele começou sua preparação para o futebol de alto rendimento na Academia de Goleiros Telo Treinador, em Campo Grande, onde fez um intensivo em 2022, antes de se apresentar ao Athletico-PR no ano seguinte.
Ao JD1, Telo contou que o garoto já chamava atenção pela seriedade. “Entre todos os goleiros que treinei, Bruninho sempre foi um dos mais dedicados. Personalidade forte, determinado, sabe o que quer e onde deseja chegar. Meu papel foi deixá-lo tecnicamente o mais preparado possível, porque sabia que, em pouco tempo, ele estaria brilhando com grandes clubes e na Seleção”, recorda.
Defesa decisiva
Contra o Equador, pela segunda rodada da Conmebol Liga Evolución Sub-15, Bruninho mostrou que a preparação deu resultado.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 0 a 0, defendeu um pênalti de Mario Vera e ainda parou o rebote, mantendo o Brasil vivo no jogo. A Seleção acabou vencendo de virada por 4 a 3, com gols de Geovane, Myguel, Henrique e Caio.
“Ver aquele pênalti defendido foi emocionante. Para mim, não foi surpresa, porque ele sempre teve essa força mental desde muito novo. Mas estar ali, acompanhando de perto, foi especial. É como ver um filho alcançando um sonho”, afirmou o treinador.
Relação além dos gramados
A ligação entre Bruninho e Telo vai além do futebol. O treinador mantém contato próximo com a família e acompanha de perto cada passo do goleiro.
“No começo era só treinador e aluno, mas hoje já é amizade. Eles ficam na minha casa quando vêm a Campo Grande, e quando vou ao Rio de Janeiro, sou recebido lá também. A mãe dele, Sônia, é como uma segunda mãe para mim”, contou.
“É muito orgulho. Saber que participei de um pedacinho dessa história e ver ele crescer dessa forma me deixa realizado. Tenho certeza que esse é apenas o começo de uma carreira brilhante”, finalizou.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis

Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul

Libertadores: Flamengo vence por 1x0 após jogo acirrado em Lima

Com Pantanal SAF em comum, casal de MS divide torcida para Palmeiras e Flamengo

Brasil perde para Itália nos pênaltis e fica em 4º no Mundial Sub-17

VÍDEO: 'Projeto muito importante', diz Marcelo Miranda sobre Sesc MS Vôlei

Na 7ª edição do Comerário Sangue Bom, superação e solidariedade entram em campo

Com 11 jogadores sul-mato-grossenses, Sesc MS Vôlei representará estado na Superliga B







