Menu
Menu
Busca segunda, 15 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Esportes

Site lança máscaras e convoca campanha #somostodosneymar

07 julho 2014 - 11h44Via Terra
Dr Canela
Neymar não terá condições de entrar em campo e ainda há dúvidas se ele poderá acompanhar do estádio o duelo entre Brasil e Alemanha, nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no Mineirão. Porém, o rosto do atacante deverá marcar forte presença nas arquibancadas do jogo válido pelas semifinais da Copa do Mundo. Isto porque, na noite desse domingo, o Grupo ABC de comunicações divulgou a campanha #SomostodosNeymar, que disponibiliza em um site máscaras com o rosto do jogador e pede para que os torcedores utilizem o apetrecho no dia da partida.

As imagens podem ser impressas no site www.somostodosneymar.com.br, que foi criado pela empresa apenas para alavancar a campanha. “Terça-feira seremos milhares de Neymares no estádio. E milhões nas ruas. Participe e convoque os amigos”, pede a página, que ainda diz que o público jogará pelo camisa 10 da Seleção Brasileira, fora da Copa do Mundo após ter fraturado a terceira vértebra lombar no jogo contra a Colômbia, na última sexta-feira.

“Se o Neymar não pode entrar em campo, nós entramos por ele. Faça uma máscara com a foto dele e ponha no rosto para assistir ao jogo. E faça outras e dê para os amigos. Nessa terça-feira, somos todos Neymar”, decreta o site.

O craque da Seleção Brasileira, aliás, já viu seu rosto tomar as arquibancadas de um estádio. Em abril de 2011, no jogo entre Santos e Colo-Colo pela Copa Libertadores da América, os torcedores do clube brasileiro foram à Vila Belmiro com máscaras do jogador, que, inclusive, utilizou-a para comemorar um golaço e foi expulso. Daquela vez, a ideia era aproveitar a época do Carnaval e ainda ironizar os que chamavam o atacante de “mascarado”. Agora, é fazer o atacante se sentir em campo no duelo contra a Alemanha.

O Grupo ABC, divulgador deste ato, foi o mesmo que organizou, por meio da agência Loducca, a campanha #somostodosmacacos, há pouco mais de dois meses. Na ocasião, Daniel Alves foi alvo de insulto racista durante partida entre Villareal e Barcelona, no estádio El Madrigal, pelo Campeonato Espanhol, mas ignorou a ofensa e comeu a banana que foi atirada em sua direção. No mesmo dia, Neymar usou as redes sociais para postar uma foto com a fruta em mãos e escrever a hashtag que viralizou na internet.

Reportar Erro
Dr Canela
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Gabi Zanotti marcou o único gol do Corinthians
Esportes
Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians
Maria Clara Pacheco e Caio Bonfim são eleitos os Melhores Atletas do Ano
Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada
João levará o nome de MS para competição
Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina
A Copa do Brasil de 2026 terá início na semana do dia 18 de fevereiro
Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026
Brasileiro foi eliminado
Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Foto: Arquivo Fifa
Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026
Arrascaeta fez dois gols
Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental
Tenista se manifestou contratria ao jogos entre atletas e atletas trans
Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans
FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí