Menu
Menu
Busca quinta, 12 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Esportes

Tite chega ao Flamengo e fala sobre trabalhar em um clube brasileiro até 2024

Técnico reforçou que isso não fazia parte de seus planos para 2023, mas que o projeto rubro-negro falou mais alto

16 outubro 2023 - 17h50Brenda Leitte

O Flamengo apresentou o técnico Tite na tarde desta segunda-feira (16), no Ninho do Urubu. O ex-treinador da Seleção assinou contrato até o fim de 2024, e explicou o motivo de voltar a trabalhar ainda neste ano.

Em 2022, antes de deixar a Seleção Brasileira, Tite disse algumas vezes que não trabalharia no Brasil em 2023. Ao ser questionado sobre a mudança de planos, ele explicou. "Eu prefiro colocar um ajuste de datas. O objetivo de 2024 foi a premissa do interesse do clube, da minha forma também, para 2024. O Braz perguntou como a gente podia ajustar os meus objetivos profissionais e o projeto do Flamengo. O projeto pesou mais forte para o ajuste de datas. É uma situação que traz risco e benefícios. O objetivo real é a classificação direta para a Libertadores", detalhou ele.

"A perspectiva de título é matemática e é sonho. Nós temos a realidade. Tem o risco porque são nove equipes com possibilidade de classificação. Para o projeto de 2024, era importante conhecer todos os atletas e estar trabalhando agora. Foi esse ajuste que aconteceu dentro do projeto inicial. Foi uma percepção da grandeza do Flamengo e do meu objetivo particular de trabalho", acrescentou Tite.

O novo técnico do Flamengo deixou claro que não pensava em trabalhar num clube brasileiro em 2023. Porém, encara como desafio profissional até por nunca ter trabalhado no Rio de Janeiro.

"A torcida. A estrutura. O grupo que joga às claras. Não queria vir agora, mas há uma necessidade. Desafio profissional. Estado onde nunca trabalhei. Tudo isso me motiva", afirmou.

O treinador de 62 anos chega ao Flamengo com outros cinco profissionais em sua comissão. São eles os auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bacchi, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista Lucas Oliveira.

"O técnico é uma figura importante na engrenagem do clube, mas acima na hierarquia tem uma direção, que já tem uma diretriz. Eu fui perguntado se algum atleta entrou em contato comigo, mas nenhum entrou em contato comigo, porque há um respeito com a hierarquia. Há um encaminhamento, porém são 12 jogos decisivos, e todos são importantes para a classificação para a Libertadores", pontuou.

O treinador também disse que vai se adaptar ao elenco do Flamengo para escalar e montar o sistema de jogo da equipe rubro-negra. Sua estreia será nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

"O jogo é um mecanismo vivo, mas parte de alguns princípios. Você manter a posse de bola, porque historicamente ser criativo e ofensivo está no DNA do Flamengo. E vai continuar sendo dessa forma, porque o técnico tem que se adaptar aos atletas e à equipe, não o contrário", finalizou.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Operário joga por sonho da quarta fase da Copa do Brasil
Esportes
Operário visita Vila Nova por sonho de avançar a quarta fase da Copa do Brasil
Corrida do ano passado
Esportes
Corrida e Caminhada da AMA abre inscrições em Campo Grande
Edição da Corrida do DOF no ano passado
Esportes
3ª Corrida Águia da Fronteira terá Corrida Kids e exposição do helicóptero do DOF
Aulas acontecem no Shopping Norte Sul Plaza
Esportes
Mulheres poderão participar de aula gratuita de autodefesa neste sábado na Capital
Somados, os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico oferecem 13 categorias de benefício
Esportes
Termina nesta quarta-feira o prazo de inscrições no Bolsa Atleta
Irã as Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, em junho de 2025
Esportes
Irã não participará da Copa do Mundo da Fifa
Modalidade da natação
Esportes
Mais de 480 atletas disputam Torneio Centro-Oeste de Natação em Campo Grande
Estudantes de 12 a 17 anos podem participar
Esportes
Estão abertas as inscrições para a 38ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande
Tenista, João Fonseca
Esportes
João Fonseca derrota americano e avança no Masters de Indian Wells
Corrida Feminina de 5km
Esportes
Neste 8 de março, mulheres ocupam Parque das Nações para corrida e encontro de lazer

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Carro e moto também foram apreendidos  Foto: Divulgação
Polícia
Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três
Mulher é morta por elefante após provocar animal na Namíbia
Internacional
Mulher é morta por elefante após provocar animal na Namíbia
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande