O TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) julga na noite desta quarta-feira (26), às 19h, o recurso contra a equipe do Águia Negra, acusado de suposta escalação irregular de dois jogadores contra o time do DAC, pelas quartas de final do Estadual Sul-Mato-Grossense.
A equipe de Dourados apresentou uma notícia de infração, relatando que os jogadores Cy e Dudu, do Águia Negra, não poderiam estar em campo naquele confronto, que resultou na classificação do time de Rio Brilhante.
Na primeira sessão do caso, na 1ª instância, no dia 13 de março, o TJD decidiu pelo encerramento, alegando "falta de interesse de agir" do DAC. Agora, o recurso será julgado na 2ª instância por nove auditores, enquanto é necessário, no mínimo, cinco presentes para dar quórum.
As partes envolvidas podem, independente do resultado, recorrer ao último estágio de recurso, na esfera do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
O presidente do Dourados, Marco Araújo, se mostrou confiante que exista uma punição ao clube do Águia Negra. "Estou muito confiante. O Águia Negra tá errado. Se eles vão votar a favor ou não (de voltar a partida) é uma longa tratativa. Mas, se não ganhar aqui a gente vai pro Supremo Tribunal".
Já o presidente do Águia, Iliê Vidal, reitera o que havia dito sobre "fazer o que estava escrito e autorizado pelo departamento de competição".
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


DAC e Águia Negra se enfrentaram nas quartas do estadual de MS (Marcelo Berton)



