O Uzbequistão confirmou a sua classificação para a Copa do Mundo de 2026 pela primeira vez na história, após empatar em 0 a 0 com os Emirados Árabes Unidos na penúltima rodada das Eliminatórias da Ásia, nesta quinta-feira (5).
A partida foi disputada no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi. Com o resultado, o time uzbeque assegurou a segunda posição do Grupo A, com 18 pontos, mantendo uma vantagem insuperável sobre os Emirados Árabes, que ficaram com 14 pontos e disputarão a repescagem asiática em busca de uma última chance para o Mundial.
Um dos destaques do Uzbequistão é o zagueiro Khusanov, que recentemente foi contratado pelo Manchester City.
A Copa do Mundo de 2026, que acontecerá entre 11 de junho e 19 de julho, será a primeira edição com 48 seleções participantes.
Até o momento, além do Uzbequistão, já garantiram vaga a Argentina, Irã, Japão, Nova Zelândia e os três países-sede: México, Estados Unidos e Canadá.
As equipes serão distribuídas em 12 grupos de quatro seleções cada. Avançarão para as fases eliminatórias as duas melhores de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados.
Seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2026:
Canadá (país-sede)
Estados Unidos (país-sede)
México (país-sede)
Japão (Ásia)
Irã (Ásia)
Uzbequistão (Ásia)
Nova Zelândia (Oceania)
Argentina (América do Sul)
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Põe na agenda! Estadual sub-17 começa em agosto em MS

Brasileiro em campo: Fluminense encara o Sundowns pela Copa de Clubes nesta quarta-feira

Ele fica! Neymar renova com o Santos até dezembro com salário milionário

Time francês é rebaixado à segunda divisão por dívidas de mais de R$ 1 bilhão

Jardim recebe 3° divisão de vôlei de MS pelos Jogos Escolares da Juventude

Copa de Clubes tem confronto entre Los Angeles FC e Flamengo nesta terça-feira

Jogador do Pachuca nega acusação de racismo durante jogo contra o Real Madrid

Veja onde assistir Atlético de Madrid x Botafogo nesta segunda-feira

Jon Jones anuncia aposentadoria do UFC aos 37 anos
