Acabou o jejum de vitórias de Sebastian Vettel na Fórmula 1. Depois de 22 corridas, finalmente o alemão da Ferrari voltou a vencer, neste domingo (22), em Singapura.
Vettel chegou ao triunfo com uma estratégia eficaz ao ser o primeiro dos líderes a fazer o pit stop, e, com pneus novos, levar a melhor sobre Charles Leclerc e Lewis Hamilton, que chegaram a liderar mas perderam suas posições.
Numa corrida com três entradas do safety car, o alemão administrou a distância para Leclerc para vencer pela primeira vez desde a corrida da Bélgica, ainda no ano passado. Com Leclerc em segundo lugar, a Ferrari faturou sua primeira dobradinha desde o GP da Hungria de 2017.
Além disso, é a primeira vez que a Ferrari vence três corridas consecutivas desde a temporada de 2008, quando Kimi Raikkonen e Felipe Massa deram à equipe italiana quatro vitórias seguidas.
Max Verstappen, que parou na mesma volta que Vettel, completou o pódio em terceiro lugar, enquanto os dois pilotos da Mercedes vieram a seguir, com Hamilton em quarto e Valtteri Bottas em quinto.
No campeonato, agora o inglês soma 296 pontos, 65 a mais do que o finlandês Bottas, enquanto Leclerc e Verstappen estão empatados com 200 pontos, e Vettel soma 194.
Também pontuaram, da sétima à décima colocações, Alexander Albon (RBR), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (STR), Nico Hulkenberg (Renault) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).
A próxima corrida será realizada já no próximo fim de semana, em Sochi, na Rússia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas


Sebastian Vettel (Reprodução/Internet)



