No jogo do Paris Saint-Germain contra o Olympique Marselha na tarde de domingo (13), Neymar que joga no time francês foi expulso após brigar e dar cascudo no jogador Alvaro González, que segundo o brasileiro, proferiu ofensas racistas em campo.
Ainda no primeiro tempo, o brasileiro já havia acusado o espanhol de racismo, aos 37 minutos, para o quarto árbitro, falando "Racismo, no!", também em espanhol. Mas arbitragem não tomou nenhuma atitude
Porém quase ao final da disputa, após ser xingador de "macaco filho da p#t@", o brasileiro deu um tapa na cabeça do zagueiro espanhol e acabou recebendo o cartão vermelho do árbitro Jérôme Brisard, que distribuiu ainda 12 cartões amarelos na partida.
Na saída do gramado, Neymar deixou o campo indignado, dizendo às câmeras, em espanhol, que González havia sido racista.
Depois do jogo, Neymar postou no Twitter sua revolta. "Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”.

A agressão do brasileiro ao zagueiro espanhol foi pega pela arbitragem no VAR que não captou o momento em que Neymar sofreu ofensas racistas.

O diretor do PSG, Leonardo, afirmou que espera um julgamento do caso. Em entrevista ao canal “Teléfoot”, o brasileiro comentou pouco sobre a acusação do atacante, mas reforçou que há registros das ofensas do defensor do Olympique de Marselha. “Não vou comentar o que ocorreu. Passou na televisão. Há as imagens, há o áudio, e o caso será julgado. Neymar me falou o que aconteceu”, disse Leonardo.
Veja o momento da confusão:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino


Neymar que joga pelo PSG foi expulso após brigar com o jogador Álvaro González, acusado de racismo em campo (Reprodução)



