No jogo do Paris Saint-Germain contra o Olympique Marselha na tarde de domingo (13), Neymar que joga no time francês foi expulso após brigar e dar cascudo no jogador Alvaro González, que segundo o brasileiro, proferiu ofensas racistas em campo.
Ainda no primeiro tempo, o brasileiro já havia acusado o espanhol de racismo, aos 37 minutos, para o quarto árbitro, falando "Racismo, no!", também em espanhol. Mas arbitragem não tomou nenhuma atitude
Porém quase ao final da disputa, após ser xingador de "macaco filho da p#t@", o brasileiro deu um tapa na cabeça do zagueiro espanhol e acabou recebendo o cartão vermelho do árbitro Jérôme Brisard, que distribuiu ainda 12 cartões amarelos na partida.
Na saída do gramado, Neymar deixou o campo indignado, dizendo às câmeras, em espanhol, que González havia sido racista.
Depois do jogo, Neymar postou no Twitter sua revolta. "Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”.
A agressão do brasileiro ao zagueiro espanhol foi pega pela arbitragem no VAR que não captou o momento em que Neymar sofreu ofensas racistas.
O diretor do PSG, Leonardo, afirmou que espera um julgamento do caso. Em entrevista ao canal “Teléfoot”, o brasileiro comentou pouco sobre a acusação do atacante, mas reforçou que há registros das ofensas do defensor do Olympique de Marselha. “Não vou comentar o que ocorreu. Passou na televisão. Há as imagens, há o áudio, e o caso será julgado. Neymar me falou o que aconteceu”, disse Leonardo.
Veja o momento da confusão:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia aponta excesso de velocidade como causa de acidente que matou Diogo Jota

Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado da Copa do Mundo de Clubes

'Intensivão' vai definir atletas que representarão MS no Jogos da Juventude

Brasil enfrenta a Bulgária em mais uma etapa da Liga das Nações de Vôlei Feminina

Fluminense encara o Chelsea por vaga na final da Copa do Mundo de Clubes

Campo Grande recebe etapa do Circuito Sesc de Corridas em agosto; saiba como se inscrever

Djokovic bate 11° do mundo e avança às quartas de Wimbledon

Série B do Estadual de MS começa no dia 30 de agosto, anuncia FFMS

Brasil garante quatro ouros em etapa cazaque da Copa do Mundo de boxe
