Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Esportes

Walter marca em estreia, Flu supera 'falta de torcida' e vence Flamengo

09 fevereiro 2014 - 09h45Via Uol
A polêmica pelo alto preço dos ingressos afastou o torcedor do Fluminense do clássico deste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, e deixou o estádio com cara de jogo de uma torcida só. Nem isso, no entanto, foi capaz de conter o Tricolor. A equipe das Laranjeiras superou a falta de apoio nas arquibancadas e venceu o rival por 3 a 0. O destaque foi a estreia perfeita de Walter, que entrou aos 28min da segunda etapa, teve tempo de marcar na estreia, colocar bola na trave e sair ovacionado de campo.

Para completar, o Tricolor quebrou um incômodo jejum em clássicos que durava desde 2012 - time não venceu nenhum em 2013. De cabeça, Michael e Elivélton marcaram os gols da partida. O "gordinho" Walter fechou o placar aos 40min do segundo tempo.

Com a vitória que não ocorria desde outubro de 2012, o Fluminense igualou o Flamengo em pontos e assumiu a liderança da competição pelo saldo de gols (oito contra sete). O Tricolor ainda quebrou a invencibilidade do Rubro-negro na temporada.

Após o importante triunfo, o Fluminense terá uma semana de descanso e só voltará a campo no próximo sábado, quando encara o Boavista, às 19h30, no Maracanã. Já o Flamengo não terá a mesma facilidade e se concentra para a estreia na Libertadores, na quarta, contra o León, no México. Pelo Carioca, o time da Gávea enfrenta o Vasco no dia 16.

Por conta do forte calor no Maracanã, Flamengo e Fluminense começaram o jogo de maneira lenta e "amarrada". Com toques para o lado e sem maior objetividade, os times apenas se estudavam. O Rubro-negro tinha mais posse de bola e chegava ao ataque, colocando uma bola na trave. O Tricolor respondeu com um perigoso chute de Jean.

Com o passar do tempo e os times mais soltos em campo, coube ao Fluminense aparecer melhor jogo. E aos 27min, após bela jogada de Conca, Michael abriu o placar. O atacante aproveitou bom cruzamento do argentino, subiu mais que a defesa do Flamengo e escorou de cabeça para o gol.

E mesmo com o 1 a 0 a favor no placar, o time das Laranjeiras não diminuiu o ritmo. Aproveitando os enormes espaços deixados pelos volantes rubro-negros, Conca criava chances e municiava seus atacantes.

Por outro lado, o Flamengo respondia, deixando o jogo mais dinâmico. Ainda assim, apesar das boas chegadas de Éverton, Léo Moura e Hernane, a vantagem mínima tricolor não foi alterada até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense voltou a mandar no jogo. E novamente com Conca. Foi do argentino a cobrança de falta aos 3min que resultou no segundo gol. Gum aproveitou a bola levantada e cabeceou; Felipe ainda defendeu, mas, no rebote, Elivélton tocou de cabeça para a rede.

A desvantagem ainda maior abalou o Flamengo, que não conseguia se encontrar em campo. O técnico Jayme de Almeida ainda trocou os responsáveis pelo setor de criação, colocando Gabriel e Lucas Mugni em campo, mas a equipe não assustava o rival. Walter entrou aos 28min do segundo tempo para tomar todas as atenções. O camisa 18 tricolor marcou ao completar cruzamento da esquerda, aos 40min. Em seguida, acertou a trave de Felipe para completar uma estreia perfeita e terminar a noite no Maracanã como protagonista.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Dardistas de MS são convocados para os Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo
Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro

Mais Lidas

Geral
Vídeo: "Peixe de bosteiro", morador de rua engana população de Paranaíba
Polícia
Menino de 2 anos mata prima atropelada após dar partida em carro
Polícia
Funcionários da Energisa ficam sob mira de arma ao tentar podar árvores na Vila Olinda
Polícia
Operação “Dark Money” investiga desvio de R$ 23 milhões no esquema de corrupção em Maracaju