O técnico Luis Zubeldía não é mais o comandante do São Paulo. O argentino de 44 anos oficializou a sua saída do clube na manhã desta segunda-feira (17), após reunião com a diretoria.
A decisão foi tomada em comum acordo, segundo comunicado divulgado pelo Tricolor.
Zubeldía deixa o São Paulo após 85 jogos disputados desde abril de 2024, com um retrospecto de 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.
Apesar de campanhas consistentes na Libertadores e na Copa do Brasil, onde o time chegou às oitavas de final em ambas, o fraco desempenho no Campeonato Brasileiro foi decisivo para o fim do ciclo.
O São Paulo ocupa atualmente a 14ª posição no Brasileirão, com apenas 12 pontos conquistados em 12 partidas, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
A terceira derrota consecutiva, sofrida na última quinta-feira (13) diante do Vasco por 3 a 1 no Morumbis, foi o estopim para a saída do treinador, que já havia expressado o desejo de deixar o cargo ainda no vestiário.
Inicialmente, a diretoria tentou demover Zubeldía da ideia, apostando na melhora do time após a recuperação de jogadores lesionados. Atualmente, o clube conta com sete atletas no departamento médico. No entanto, o treinador manteve sua posição, alegando que não havia perspectiva de mudança significativa no desempenho da equipe.
Durante sua passagem pelo Tricolor, Zubeldía alcançou marcas importantes, como a classificação inédita com três vitórias fora de casa na fase de grupos da Libertadores. Na temporada passada, levou o time às quartas de final da competição continental e da Copa do Brasil, além da semifinal do Paulistão de 2025.
Com a saída do treinador, também deixam o clube seus auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas e do analista Carlos Burbano.
Crespo é o favorito
Diante da limitação orçamentária imposta pela crise financeira, o São Paulo descarta, ao menos por ora, contratar técnicos empregados, o que implicaria no pagamento de multa rescisória. Por isso, o nome de Hernán Crespo desponta como principal opção.
Campeão paulista em 2021 pelo clube, Crespo está livre no mercado e tem boa relação com parte da diretoria. Em sua primeira passagem, comandou o time em 53 jogos, com 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, deixando o cargo após início ruim no Brasileirão daquele ano.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande recebe etapa do Circuito Sesc de Corridas em agosto; saiba como se inscrever

Djokovic bate 11° do mundo e avança às quartas de Wimbledon

Série B do Estadual de MS começa no dia 30 de agosto, anuncia FFMS

Brasil garante quatro ouros em etapa cazaque da Copa do Mundo de boxe

Jogador do Liverpool falta funeral de Diogo Jota para ir em festa

Franck Caldeira quebra recorde e vence a 4ª Maratona de Campo Grande; confira o resultado

Norris vence GP da Inglaterra e Hulkenberg conquista primeiro pódio da carreira

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

PSG se vinga do Bayern e avança às semifinais da Copa do Mundo de Clubes
