Há três anos os moradores de Campo Grande ganharam uma alternativa para manter a saúde e perder os quilos a mais, mas com várias vantagens. A Zumba é uma dança que mistura vários ritmos mundiais e além de emagrecer, ajuda na coordenação e no equilíbrio. O professor Roberto Matheus Galvão, 51 anos, fala da diversão e alegria que vê em seus alunos durante e após as aulas.
“É contagiante ver tanta gente junta dançando, se divertindo, melhorando a saúde, extravasando e deixando seus problemas para trás”, diz Matheus. Em menos de 1 hora se perde de 500 a mil calorias, mas Roberto reclama de várias academias que não contratam profissionais e atrapalha o trabalho. “Deixa de ter aquela qualidade e alegria transmitida, além do valor ser muito abaixo do que deveria ser”, alerta.
Roberto luta para que sejam exigidos profissionais e aproveita para falar da Master Class. “Vamos reunir nesta sexta (27), às 18h, no Círculo Militar, cerca de 30 professores e instrutores. São os melhores de Mato Grosso do Sul. Queremos divulgar a atividade física com qualidade de vida e profissionais especializados”, explica. A entrada do evento é 1 kg de alimento não perecível e quem quiser levar agasalhos também será bem-vindo. A organização do evento é do Roberto, Márcia Danie e Italo José. A professora do curso é Leda Zardo que acaba de vir de Angola. Ela esteve no país para dar capacitação de Zumba.
O último aulão aconteceu recentemente no bairro União e reuniu cerca de 600 pessoas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Seleção Brasileira é convocada para 'FinalÃssima Feminina' contra a Inglaterra

Com pódio 100% mineiro, Cruzeiro conquista sul-americano de vôlei

Júlia Soares leva ouro em tradicional evento de ginástica na Alemanha

Capital tem quatro trechos interditados neste domingo

Yuri Alberto e Bremer são chamados à seleção brasileira para próximo amistoso

Acontece hoje a Copa Jovem MS de Kart na Capital

CRB goleia Operário-MS sem dó nem piedade na Copa do Brasil

Etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia são confirmadas para maio em MS

Operário encara CRB, em Maceió, por vaga na terceira fase da Copa do Brasil
