O Projeto de Lei n° 8.539/17, que estimula a agricultura urbana em Campo Grande, será debatido em uma Audiência Pública, na próxima segunda-feira (11), às 9 horas, na Câmara Municipal da Capital.
A proposta, de autoria dos vereadores Prof. João Rocha, Ademir Santana e Dr. Lívio, visa garantir a ocupação ordenada e lucrativa dos espaços, conferindo-lhes uma destinação que beneficiará diretamente a economia municipal.
De acordo com o texto, o cultivo será feito com mão de obra local, através de gestão compartilhada com a iniciativa privada, associações de bairros e entidades governamentais e não governamentais. Para os terrenos públicos, o projeto prevê contrato de cessão e, em terrenos particulares, esses espaços devem ser previamente cadastrados junto ao município. O programa, além de gerar renda nos bairros da Capital, poderá incentivar a limpeza de terrenos onde proliferam-se ratos, insetos e outros animais peçonhentos.
Para João Rocha, o projeto agrega em diferentes áreas. "Essa é uma ação direta provocada por nossa primeira Câmara Participativa de 2017. Caso seja aprovado e implementado pela Prefeitura, o programa de agricultura urbana vai movimentar a economia campo-grandense, trazendo renda e paralelamente levando mais segurança, saúde e educação para nossos bairros. Além disso, o Poder Executivo poderá comprar parte dessa produção com desconto, gerando economicidade nos gastos públicos", afirma.
O verador Dr. Livio, também autor da proposição, reforça a necessidade da união de esforços para o melhor desenvolvimento do município. "O projeto cumpre a função social de proporcionar a participação das comunidades na utilização produtiva de áreas ociosas, estimulando o envolvimento de cada cidadão nos cuidados com o ambiente, unindo esforços, ideias e atitudes pelo bem comum", comenta o vereador, que é membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça mantém sentença e obriga prefeitura a regulamentar auxílio-alimentação em 90 dias

CCZ de Campo Grande realizou 469 eutanásias em animais nos 2 primeiros meses de 2026

Justiça mantém preso 'China', acusado de matar jovem com 13 tiros em Campo Grande

STJ: realização de exame de gravidez em menor sem responsável não gera indenização

STJ decide que militar acusado de feminicídio deve ser julgado pelo Tribunal do Júri

"Extremamente violentos", diz juiz ao negar soltura de Bernal por assassinato a tiros na Capital

IFMS firma parceria para incentivar doação de sangue e medula

Juiz autoriza visita a subtenente que atirou na companheira e tentou suicídio em Campo Grande

AGORA: Idoso é assassinado a facada em bar na região do Indubrasil, em Campo Grande






