Um novo processo licitatório foi lançado pelo Aquário do Pantanal, nesta quinta-feira (13), dessa vez para a impermeabilização dos tanques que garantirá a vedação dos aquários, evitando infiltrações e vazamentos.
Outras três licitações para a conclusão das obras já foram lançadas e estão sendo executados, como os serviços de substituição dos vidros e a conclusão da cobertura metálica. Já os trabalhos para a conclusão do revestimento de alumínio composto (forro e monocapa) começarão assim que os trâmites administrativos habituais do processo licitatório em aberto sejam concluídos.
“As próximas licitações já estão pré-definidas e seguem a dinâmica necessária para que a obra seja concluída. A troca dos vidros e a cobertura metálica estão sendo executados. A licitação do revestimento de alumínio composto está dentro da normalidade do processo licitatório. Não há entraves judiciais. São processos administrativos. Logo, teremos uma empresa vencedora do trâmite “, explicou o vice-governador e titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Murilo Zauith.
O Centro de Estudos e Pesquisas da Ictiofauna do Pantanal, o Aquário, contará com 32 tanques internos e externos com peixes e répteis, mais de 5,4 milhões de litros de água e um sistema de suporte à vida com condições reais do habitat. Os tanques formarão circuitos cenográficos para transportar os visitantes aos cinco continentes: Europa, África, América, Ásia, e Oceania.
“Além do circuito cenográfico dos cinco continentes, o Aquário vai contar a história da maior planície alagada do mundo, que é o Pantanal. Dá para conhecer mais do Pantanal aqui, do que indo até ele. O Aquário irá oferecer ao público a oportunidade de conhecer a riqueza da biodiversidade do Pantanal, além de outros ecossistemas brasileiros”, afirmou
Centro de Pesquisas
O espaço servirá como o maior centro do país de difusão do conhecimento sobre a biodiversidade pantaneira. Haverá um banco de dados para estudos científicos, servindo de base para formação de dissertações de mestrado e teses de doutorado. O Aquário vai utilizar tecnologias inovadoras, além de técnicas interativas e interdisciplinares para garantir que alunos tenham uma experiência acadêmica de excelência.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

E nem é dia 24 ainda: 'Lua cheia do veado' poderá ser vista em todo Brasil nesta quinta

Relação amorosa simulada com fins financeiros configura estelionato, define STJ

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 32 milhões nesta quinta

Portal Caiobá recebe serviços da 'Defensoria no Bairro' no sábado (12)

Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS

Longen diz que taxação de Trump é "inaceitável" e defende diálogo

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Mariáh Arakaki representará o Mato Grosso do Sul no Miss Nikkey 2025

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande
