O setor de atendimento Biopsicossocial, que atua na área de escuta qualificada, detecção de problemas e também apoio fraterno ao efetivo da Guarda Civil Municipal, mudou o local de acolhimento para uma sala no prédio do Pronto Atendimento Pediátrico (PAPE), anexo ao Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).
De acordo com o gestor do programa, Guilherme Gonçalves, a intenção é melhorar o atendimento, que até então acontecia no comando da Guarda. “A mudança de endereço foi muito importante para o setor, pois o novo local de atendimento está situado em área central da cidade, onde podemos atender melhor o Guarda Civil Municipal”, pontua.
Guilherme acredita que o atendimento será mais ágil a partir de agora. “Com o acolhimento no prédio do IMPCG, os guardas poderão contar com o apoio de psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais e de diversos profissionais da área da saúde e, com isso, poderemos encaminhar mais rapidamente o profissional que nos procura”.
O Secretario Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, destaca que o Biopsicossocial é uma ferramenta importante para a Guarda Civil Municipal.
“Estes agentes passam por diversas situações de estresse em seu dia a dia e posso citar alguns exemplos: eles passam a noite fora de casa; perdem datas importantes por estarem em serviço, e ainda se deparam com a violência urbana. Assim, o Biopsicossocial vem para ajudar estes profissionais a enfrentar esta dura realidade”, defende o titular da Sesde.
Serviço
Atendimento Biopsicossocial
Endereço: Rua Orfeu Baís, nº 77 – bairro Amambaí.
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 7h30 às 11 horas e das 13 às 17h30
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







