Menu
Busca segunda, 19 de abril de 2021
(67) 99647-9098
Governo Balada - topo - abril21
Geral

Autoridades, amigos e instituições lamentam morte de Valdenir Rezende

Fotojornalista morreu aos 55 anos, vítima do coronavírus

01 março 2021 - 09h01Gabrielly Gonzalez

Depois da morte do repórter fotográfico Valdenir Rezende, que ocorreu na tarde de domingo (28) em razão de complicações com a Covid-19, autoridades, amigos e instituições prestaram homenagens, com mensagens na internet, destacando amizade, talento e grandiosidade de Valdenir.

"A pandemia levou hoje um dos maiores fotojornalistas que já conheci. Uma figura humana de primeira", disse o jornalista investigativo, colunista do Uol e vencedor do Prêmio Esso, Rubens Valente, em sua conta no Twitter.

O diretor-presidente da TVE, o jornalista Bosco Martins, também comentou e lamentou a morte do colega. “Mais um grande amigo e profissional exemplar, levado por essa doença terrível. Vá em paz meu amigo Valdenir Rezende. Que Deus lhe receba em seus braços”!

O senadorNelsinho Trad usou suas redes sociais para lamentar a perda. Um profissional formidável que retratou os fatos históricos de Mato Grosso do Sul e deixou o seu legado. A fotografia do Valdenir permanecerá viva entre nós. Meus sentimentos aos familiares, aos filhos também fotógrafos Álvaro e Bruno. Valdenir, descanse em paz, os seus registros estão eternizados em nossa memória", publicou.

O deputado estadual Coronel David publicou em seu Facebook sua homenagem, lembrando de um momento singular. “A Covid, infelizmente, continua levando pessoas e deixando tristezas e saudades. Hoje levou o nosso amigo Valdenir Rezende. Um amigo e também um grande profissional. Tive a honra de, como Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, condecorá-lo com a Medalha Tiradentes, por causa do seu trabalho exemplar. Meus sentimentos aos familiares e a todos os amigos. Vá em paz amigo”, escreveu.

No Instagram da Polícia Civil, também há uma homenagem para o jornalista. “Valdenir sempre foi referência no fotojornalismo. Rezende atuou como repórter-cinematográfico, o que demonstrou ser um profissional multifacetada, quando se tratava no quesito captura de imagens”.

“Perdemos um dos grandes talentos do jornalismo fotográfico. O terrível vírus nos tira o Valdenir Rezende, talentosíssimo e, acima de tudo, um cara gigante no caráter. Não aceito que um amigo vire estatística. Que o grande retratista vire saudade que substituirá, com o tempo, a dor da família e amigos queridos. Faça sua passagem em paz e na luz”, é uma das mensagens postada por amigo na rede social do fotógrafo. 

Em nota emitida na tarde de ontem, a família agradeceu as orações e mensagens recebidas e destacou sobre o velório. “Sabemos dos riscos da presença no local e das recomendações para evitar aglomerações. Por isso, podem se despedir com pensamentos bons e energia positiva para que ele faça uma passagem tranquila. Nosso guerreiro lutou muito e agora descansa no céu. Nos deixou lições, ensinamentos e registros que permanecerão vivos para sempre.”

Em nota pública, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) se manifestou. “É com profunda tristeza, que [SIndjor] recebe a notícia do falecimento do repórter fotográfico Valdenir Rezende, ocorrido neste domingo, 28, por Covid-19.

Rezende trabalhava no jornal Correio do Estado. Apaixonado pela fotografia, Valdenir passou a vocação também para os filhos Álvaro e Bruno Henrique, com os quais trabalhava junto no mesmo veículo.  Valdenir trabalhou também no extinto Diário da Serra.

O Sindjor-MS se junta à dor da família e dos amigos do jornalista neste momento de luto. Valdenir Rezende, com a sua inseparável câmera fotográfica, continuará com os seus clicks agora em um outro plano. E fica para nós, a saudade desse grande profissional.

Sindjor MS.”

O corpo do fotojornalista foi velado no Cemitério Memorial Park, das 7h30 às 9h30 desta segunda-feira (01).

APP JD1_android

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Detran prorroga suspensão de vistorias para táxis e mototáxis até 30 de abril
Geral
Vídeo: Aluno deixa a câmera ligada enquanto faz sexo durante aula da UFSC
Geral
Detran-MS abre leilão de sucata aproveitável na terça-feira
Geral
Caio, Fiuk e Gil disputam permanência no BBB; quem será o eliminado ?
Geral
Vídeo: pé de Manoel de Barros é arrancado
Geral
UPAs tem 48 clínicos e 13 pediatras na manhã desta segunda-feira
Geral
AO VIVO: Reinaldo forma 254 sargentos da PM
Geral
Produtor rural morre após veículo passar por cima de rotatória e capotar
Geral
Pós em Advocacia Pública da EAGU está com inscrições abertas
Polícia
Jovem ferido por arma de fogo no Mário Covas segue internado e estável

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio