Após duas escolas estaduais receberem o projeto piloto, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), lança na manhã desta quarta-feira (11), a Caravana da Saúde nas Escolas. O lançamento da Caravana acontece às 10h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.
A etapa 2018 do programa de regionalização de saúde tem o objetivo de identificar problemas de visão e audição em alunos com idades entre 7 e 12 anos. O projeto prevê o atendimento de mais de 42 mil alunos das escolas estaduais e municipais, das sete regiões de Campo Grande.
De acordo com a Academia Americana de Oftalmologia (AAO), que os problemas de visão, como a miopia, a hipermetropia, o estrabismo e outros fatores, afetam mais de 20% das crianças em idade escolar. Isso significa dizer que um em cada cinco alunos sofre algum problema visual.
Os alunos das 150 escolas da Capital serão atendidos em duas etapas: na fase de triagem, onde serão realizados os exames básicos de audição e visão e, na segunda fase, onde acontecerão os exames específicos e também os procedimentos.
A Caravana vai garantir óculos e aparelhos auditivos aos alunos que apresentarem algum tipo de necessidade. As entregas serão feitas no dia D, um dia de mobilização, quando também serão oferecidos diversos serviços à sociedade de forma geral. A expectativa é realizar todos os atendimentos (1ª e 2ª fase) até fim de maio e, em seguida, realizar o Dia D.
Nas escolas
A primeira escola a receber o projeto piloto foi a EE Dr. Arthur de Vasconcellos Dias, localizada na região do Segredo no final de março. No início de abril, a EE Professora Ada Teixeira dos Santos Pereira, também recebeu o projeto piloto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Reprodução (Assessoria)




