A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), realizou a entrega de brinquedos pedagógicos, na terça-feira (29), para o 10º Centro de Educação Infantil (Ceinf), da capital.
As peças em madeira e crochê são confeccionadas por internos do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho – Segurança Máxima de Campo Grande. Desta vez, a instituição beneficiada foi o Ceinf Maria Dulce Prata Cançado, no Jardim Noroeste.
Ao todo, foram entregues 40 brinquedos lúdicos entre carrinhos, bonecos, bolas e jogos educativos que complementarão o aprendizado de 270 crianças, de seis meses a cinco anos. A iniciativa integra o projeto "Educação Lúdica com Brinquedos Pedagógicos", da Agepen, realizado por meio da direção e servidores da Máxima em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Os trabalhos consistem em associar o trabalho filantrópico ao de reinserção de custodiados da Máxima, pois leva ocupação produtiva e novos valores pessoais aos detentos. O trabalho já existe há três anos e já foram entregues aproximadamente 500 brinquedos as instituições infantis de ensino, levando diversão e aprendizado às crianças.
Técnicas de bordado e sobras de madeira que iriam para o lixo se transformam em brinquedo lúdicos nas mãos de 30 reeducandos que atuam no setor de artesanato do presídio e na produção dos brinquedos. Para estas atividades, recebem remição de um dia na pena para cada três trabalhados, conforme estabelece a Lei de Execução Penal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







