O cabo da Policia Militar identificado como E. T.M, de 42 anos, foi preso pelo crime de extorsão. O caso aconteceu após investigações da Policia Civil do Núcleo Regional de Inteligência, Setor de Investigação, da Delegacia Regional de Fátima do Sul com o apoio de policiais militares da Corregedoria Geral da Policia Militar. O autor tem 20 anos de carreira e foi descoberto na quarta-feira (25), depois de um cumprimento de mandado de prisão.
No dia 23 de dezembro de 2017, um casal de empresários de Fátima do Sul, procurou a Primeira Delegacia de Polícia, e relataram que teriam sido contatados por telefone por um indivíduo, o qual se identificava como integrante de organização criminosa PCC, passou a detalhar a rotina do casal e de familiares. Após ameaçar a família do empresário, o autor exigiu o pagamento em dinheiro, para que as ameaças não se concretizassem.
Conforme o site da Policia Civil, as ameaças e exigências de pagamento se alongaram até o começo do mês de janeiro deste ano. Durante o período, os investigadores do Núcleo Regional de Inteligência conseguiram provas que comprovaram que o autor do crime é um membro da Polícia Militar do Estado.
Durante as investigações, os policiais identificaram a localização do suspeito a partir do telefone da vítima, o que possibilitou os pedidos de buscas e apreensão domiciliar e prisão do Cabo E.T.M. Na casa do suspeito foram apreendidos três celulares e três chips.
Após o indiciamento e audiência de custódia, o cabo foi encaminhado por policiais da Corregedoria Geral da Polícia Militar ao Presídio Militar Estadual em Campo Grande, e permanecerá preso à disposição da Justiça.
O autor responderá pelo crime de extorsão, e ainda será instaurado procedimento administrativo disciplinar e pode perder o cargo que ocupa e ainda ser expulso da Polícia Militar.
As investigações apontam o envolvimento de outras pessoas e diligências complementares se encontram em andamento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







