Para prevenir o desaparecimento de crianças que, por algum motivo, se perderem de seus pais ou responsáveis durante o carnaval de Campo Grande, a Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul vai promover, durante os dias de folia, a campanha “Criança Segura”.
A campanha vai funcionar da seguinte forma, os pais que se interessarem pelo serviço prestado deverão, assim que chegar ao local da folia, procurar uma barraca da Cruz Vermelha e fazer o credenciamento, onde será feito por um aplicativo e sincronizado com todos os pontos que estarão no carnaval.
Depois de feito, a criança recebe a pulseira onde contém o nome e o telefone dos pais e também é orientada, caso se perder, a procurar alguma das barracas da Cruz Vermelha, onde será acolhida por uma psicóloga para fazer o acompanhamento e identificação dos pais.
Serão 2.500 pulseiras disponibilizadas nos 5 dias de festa, o horário de atendimento será das 15h até as 22h. O atendimento específico estará disponível nos carnavais da Avenida Interlagos e na Esplanada Ferroviária.
Além da campanha, a Cruz Vermelha também estará fazendo atendimento de Primeiros Socorros para todos aqueles que precisarem ou se sentir mal durante a festa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande


A Cruz Vermelha, assim como nos carnavais anteriores, também prestará serviços de primeiros socorros às pessoas que passarem mal (Reprodução/Assessoria)



