Com um dos melhores carnavais do centro-oeste, Corumbá este ano se prepara para ser um dos principais destinos neste carnaval, após sete cidades no interior do estado anunciarem o cancelamento do evento por falta de verba.
A cidade aguarda um aumento no fluxo de pessoas, com uma estimativa de receber cerca de 15 mil turistas para curtir a festividade. A expectativa cresceu nos últimos dias, esperando uma média de 30 mil foliões a cada dia/noite durante os seis dias de carnaval.
Segundo o presidente da fundação de cultura, Joilson Silva da Cruz, o carnaval deste ano poderá ser melhor que nos anos anteriores, tendo uma grande valorização na cultura regional e contando com bons investimentos em atrações, nas escolas de samba, blocos oficiais e cordões carnavalescos. Ele ainda afirma que está sendo montada uma super estrutura para realização do evento, que começa daqui a 10 dias.
Joilson ressalta que o carnaval é um dos pontos fortes da cidade, trazendo um giro econômico grande com a valorização do comércio e outros setores. Neste ano, a festa que ainda nem começou já gerou cerca de dois mil empregos informais, como ambulantes, ajudantes, costureiras, entre outros.
A infraestrutura está sendo reforçada e os visitantes poderão contar com hospedagens de qualidade, hospitais disponíveis e campanha de prevenção a DST’s por toda cidade, além do apoio da Polícia Militar e uma equipe de preparada de seguranças por todo o evento.
A expectativa é que esse ano o carnaval corumbaense cresça ainda mais, recebendo diversos turistas e incentivando a apreciação da cultura regional, com brilhos e cores das escolas de samba. Fomentar a economia da cidade, trazendo investimentos e transformando feitos para a população.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Galeria de vidro lança livro de receitas da década de 70

De volta, 'Parada Nerd' acontece em outubro em Campo Grande

Festa da colônia aquidauanense acontecerá em agosto na Capital

"Minha Chance" atende população do Noroeste neste sábado

Festival da Carne MS começa nesta sexta-feira

Bioparque muda agenda para visitas

Quarta Cultural promove show sertanejo na Feira Central

Prefeitura divulga eventos em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Em dois meses, Bioparque Pantanal já recebeu visita de turistas de 27 países
