Menu
Menu
Busca sexta, 11 de julho de 2025
Geral

Casal festejou casamento dando jantar a 160 pessoas carentes

Ana Paula Meriguete e Victor Ribeiro se casaram em 16 de fevereiro deste ano, após dois anos e meio de namoro

09 julho 2019 - 10h43Priscilla Porangaba

Ana Paula Meriguete e Victor Ribeiro, se casaram em 16 de fevereiro deste ano no Espírito Santo, após dois anos e meio de namoro, mas só agora o feito do casal vem repercutindo nas redes sociais.

 Cinco dias após o matrimônio, eles ofereceram um jantar festivo a 160 pessoas carentes, entre crianças e seus familiares, atendidas por ações de apoio no Centro Social de Santa Mônica.

Eles resolveram estender à celebração as suas convicções religiosas e o seu envolvimento com obras sociais.

Ana Paula, de 23 anos, contou que começou a rezar para ver o que Deus queria dela e do então noivo. E foi, rezando, que eles tiveram várias confirmações. “Não foi mais uma ação solidária. Para mim, foi marcante do início ao fim. Quando a primeira família entrou, a gente se emocionou bastante. E eu sei que foi muito importante e emocionante para eles também. Abri mão de algo em troca da paz que Deus deixou no meu coração”, explicou Ana.

Victor, de 24, acrescenta como foi o jantar “as crianças e até os pais delas vinham nos abraçar e dar os parabéns. A gente vivenciou aquilo realmente como a nossa festa de casamento. A gente recebe muito mais do que dá. A gente saiu de lá muito preenchido. Quando terminou o jantar, a gente olhou um para o outro e foi uma sensação de realização. O sentimento é de gratidão”, contou emocionado.

A inspiração do casal veio durante uma Santa Missa em que se entoou “O meu Reino tem muito a dizer“, de J. Thomaz Filho e Frei Fabreti. Um trecho do canto, evocando o Evangelho de Lucas, recorda:

No começo o casal encontrou resistência de amigos que achavam a ideia “uma loucura”, mas depois cada vez mais pessoas se prontificaram a ajudá-los à medida que o tempo passava e eles se sentiam inspirados pela iniciativa.

 

Reportar Erro
Sebrae Encontro de Lideres

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governador Eduardo Riedel
Geral
Com tarifa que atinge empresários do MS, Riedel defende negociação diplomática com E.U.A
Prefeita Adriane Lopes
Geral
Ajustes de servidores municipais dependerá do desempenho de plano de cortes da prefeitura
Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta -
Política
Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação
Adriano Ribeiro Espinosa, o
Justiça
Promotora quer júri popular para homem que matou três pessoas queimadas na Capital
O evento contou com representantes do Poder Público e privado
Geral
'Encontro de Líderes' promove conhecimento para tomadas de decisões em MS
Identidade Visual MPMS -
Interior
MP investiga lei de 2012 que deu nome de professora viva a escola em Itaquiraí
Governador Eduardo Riedel
Política
Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Interior
MP recomenda criação de comitê e plano de proteção à infância em Aquidauana
Bilhetes da Mega-Sena
Geral
Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a R$ 38 milhões
Foto: PMCG
Geral
Refis: Renegociação de dívidas com até 80% de desconto termina nesta sexta-feira

Mais Lidas

Pai foi preso pelo abuso seguido de morte
Interior
Pai estuprou a filha enquanto teve relação sexual com a esposa em Camapuã
A pequena morreu na manhã de hoje
Polícia
Bebê que morreu ao ser estuprada pelo pai sofria maus-tratos: 'infestação de piolhos e larvas'
Imagem Ilustrativa
Polícia
Bebê de 1 ano morre ao ser estuprada pelo próprio pai em MS
Imagem Ilustrativa
Polícia
Mãe cadeirante vê bandidos atirarem na cabeça do filho que estava dentro do caixão