Ana Paula Meriguete e Victor Ribeiro, se casaram em 16 de fevereiro deste ano no Espírito Santo, após dois anos e meio de namoro, mas só agora o feito do casal vem repercutindo nas redes sociais.
Cinco dias após o matrimônio, eles ofereceram um jantar festivo a 160 pessoas carentes, entre crianças e seus familiares, atendidas por ações de apoio no Centro Social de Santa Mônica.
Eles resolveram estender à celebração as suas convicções religiosas e o seu envolvimento com obras sociais.
Ana Paula, de 23 anos, contou que começou a rezar para ver o que Deus queria dela e do então noivo. E foi, rezando, que eles tiveram várias confirmações. “Não foi mais uma ação solidária. Para mim, foi marcante do início ao fim. Quando a primeira família entrou, a gente se emocionou bastante. E eu sei que foi muito importante e emocionante para eles também. Abri mão de algo em troca da paz que Deus deixou no meu coração”, explicou Ana.
Victor, de 24, acrescenta como foi o jantar “as crianças e até os pais delas vinham nos abraçar e dar os parabéns. A gente vivenciou aquilo realmente como a nossa festa de casamento. A gente recebe muito mais do que dá. A gente saiu de lá muito preenchido. Quando terminou o jantar, a gente olhou um para o outro e foi uma sensação de realização. O sentimento é de gratidão”, contou emocionado.
A inspiração do casal veio durante uma Santa Missa em que se entoou “O meu Reino tem muito a dizer“, de J. Thomaz Filho e Frei Fabreti. Um trecho do canto, evocando o Evangelho de Lucas, recorda:
No começo o casal encontrou resistência de amigos que achavam a ideia “uma loucura”, mas depois cada vez mais pessoas se prontificaram a ajudá-los à medida que o tempo passava e eles se sentiam inspirados pela iniciativa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com tarifa que atinge empresários do MS, Riedel defende negociação diplomática com E.U.A

Ajustes de servidores municipais dependerá do desempenho de plano de cortes da prefeitura

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Promotora quer júri popular para homem que matou três pessoas queimadas na Capital

'Encontro de Líderes' promove conhecimento para tomadas de decisões em MS

MP investiga lei de 2012 que deu nome de professora viva a escola em Itaquiraí

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

MP recomenda criação de comitê e plano de proteção à infância em Aquidauana

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a R$ 38 milhões
