O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul, publicou nesta quinta-feira (12), uma homenagem ao arquiteto Rubens Gil de Camillo, que faleceu em julho de 2000, aos 65 anos.
Rubens Gil de Camillo nasceu em 12 de setembro de 1934, em São Paulo, e se formou na Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie(FAUM), em 1960. Foi aluno de famosos arquitetos modernistas como Carlos Millan, Franz Heep e Jun Okamoto. Seu primeiro projeto para Campo Grande foi o Banco do Povo, na Rua Barão do Rio Branco, em 1961, e foi a primeira vez que se usou vidro temperado na cidade.
Mudou-se em 1980 para Campo Grande, onde passou a desenvolver projetos nas áreas de edificação e planejamento urbano e regional, entre os quais se destacam, o edifício da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (FIEMS).
Sua obra já foi exposta em mostras coletivas e individuais, como a “Semana Brasileira de Arquitetura” em Buenos Aires em 1983, a mostra “Tradição e ruptura” em São Paulo em 1984, e na Bienal Latino-Americana de Buenos Aires em 1985.
Faleceu em julho de 2000, deixando quatro filhos: Rubens Fernando Pereira de Camillo (arquiteto), Gil Carlos Pereira de Camillo (arquiteto), Carlos Fernando Pereira de Camillo (engenheiro agrônomo) e Marcio Rogério Pereira de Camillo (publicitário e músico).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Arquiteto Rubens Gil de Camillo, morreu aos 65 anos, no ano 2000 (Reprodução)



