Sidney dos Reis Nantes, cinco anos, morreu na manhã desta segunda-feira (25), sob suspeita de dengue hemorrágica, após sofrer 13 paradas cardíacas no hospital onde estava internado, em Campo Grande.
A criança apresentou os primeiros sintomas da dengue na última quinta-feira (21) e a família buscou atendimento médico. Ele teria feito exames na quinta, mas os mesmos foram extraviados. Na sexta-feira e no sábado, foram feitos novos exames.
Com suspeita da dengue, Sidney foi internado no domingo (24), no Hospital Universitário da capital onde não resistiu às paradas cardíacas e morreu.
Durante coletiva à imprensa para tratar de dengue, o prefeito Marquinhos Trad informou que a criança foi devidamente medicada quando procurou atendimento médico. “A criança não reclamou aos pais de falta de médicos, pelo contrário, ele foi medicado e liberado, porque segundo a medicina, com esse sintoma, a pessoa vai tomar um analgésico e vai ficar bom, ali no momento, então, aparentemente, ele tá apto para retornar para a sua casa”, disse ao ressaltar que em casos de crianças, a doença tem “uma agressão maior”.
A redação entrou em contato com a assessoria da Sesau, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno. Se confirmada que a morte de Sidney foi em decorrência da dengue, Mato Grosso do Sul terá dois casos de morte pela doença este ano.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Sidney Nantes teve os primeiros sintomas da doença na quinta-feira (Reprodução/Facebook)



