O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha, comemorou a assinatura da retomada da obra para a pista de atletismo do Parque Ayrton Senna que aconteceu na manhã desta sexta-feira (9).
Para o vereador que acompanha a execução do projeto desde 2011, quando estiver pronta, a pista estará adequada para receber eventos internacionais de atletismo. “O público alvo são crianças, adolescentes, da iniciação ao atletismo, chegando ao alto rendimento, com a possibilidade de realização de eventos internacionais", destacou João Rocha.
“O primeiro passo da obra foi 1992, na gestão de Pedro Pedrossian, quando foi colocado o calçamento para receber a base emborrachada”, lembrou o vereador ao fazer um retrospecto sobre o processo para que a obra fosse retomada.
O prefeito Marquinhos Trad ressaltou a importância da atuação dos vereadores e de outros poderes no projeto. “Uma construção da Câmara Municipal, dos ministros, dos secretários e do governador, que abriu portas em Brasília. Os campo-grandenses irão receber o tão sonhado projeto da pista de atletismo”, afirmou Marquinhos.
Com valores do Ministério do Esporte e da prefeitura, a obra vai custar R$ 7,6 milhões. A pista com oito raias terá 6.729,10 metros quadrados, piso emborrachado, iluminação, além de banheiros e vestiários para que Campo Grande tenha condições de receber grandes competições nacionais e internacionais.
O prefeito anunciou durante o evento que a prefeitura planeja, para 2019, a revitalização do parque aquático que está fechado há mais de três anos. A licitação já está em andamento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


A solenidade reuniu autoridades e o prefeito Marquinhos Trad anunciou o projeto de revitalização do parque aquático (Reprodução/Assessoria)



