O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha, comemorou a assinatura da retomada da obra para a pista de atletismo do Parque Ayrton Senna que aconteceu na manhã desta sexta-feira (9).
Para o vereador que acompanha a execução do projeto desde 2011, quando estiver pronta, a pista estará adequada para receber eventos internacionais de atletismo. “O público alvo são crianças, adolescentes, da iniciação ao atletismo, chegando ao alto rendimento, com a possibilidade de realização de eventos internacionais", destacou João Rocha.
“O primeiro passo da obra foi 1992, na gestão de Pedro Pedrossian, quando foi colocado o calçamento para receber a base emborrachada”, lembrou o vereador ao fazer um retrospecto sobre o processo para que a obra fosse retomada.
O prefeito Marquinhos Trad ressaltou a importância da atuação dos vereadores e de outros poderes no projeto. “Uma construção da Câmara Municipal, dos ministros, dos secretários e do governador, que abriu portas em Brasília. Os campo-grandenses irão receber o tão sonhado projeto da pista de atletismo”, afirmou Marquinhos.
Com valores do Ministério do Esporte e da prefeitura, a obra vai custar R$ 7,6 milhões. A pista com oito raias terá 6.729,10 metros quadrados, piso emborrachado, iluminação, além de banheiros e vestiários para que Campo Grande tenha condições de receber grandes competições nacionais e internacionais.
O prefeito anunciou durante o evento que a prefeitura planeja, para 2019, a revitalização do parque aquático que está fechado há mais de três anos. A licitação já está em andamento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

A solenidade reuniu autoridades e o prefeito Marquinhos Trad anunciou o projeto de revitalização do parque aquático (Reprodução/Assessoria)


