Menu
Menu
Busca sexta, 17 de janeiro de 2025
Senar Curs Tecnico - Jan24
Geral

Detran-MS lança campanha "Acidente de Trânsito não é Fantasia"

O vídeo da campanha voltada para o carnaval tem objetivo de conscientizar as pessoas sobre riscos no trânsito

28 fevereiro 2019 - 10h31Da redação com assessoria    atualizado em 28/02/2019 às 11h35

Com o tema "Acidente de Trânsito não é Fantasia", entra no ar nesta quinta-feira (28) a campanha de carnaval do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). O objetivo é deixar claro que a festa pode rolar solta desde que todos atentem às recomendações e legislação criada para garantir a segurança de todos na direção.

O enredo da mídia principal em vídeo traz atores que sugerem, ironicamente, estarem vestidos para um concurso de fantasias, mas na realidade eles sofreram acidentes em consequência da imprudência no trânsito e cada um representa uma infração comum em período de carnaval, lançando um alerta para que os condutores não sejam os próximos integrantes desse bloco.

O tom cômico acaba ganhando um sentido mais sério por conta de os participantes apresentarem fantasias com lesões cada vez mais sérias. O visual ganha um ar nostálgico e a imagem do vídeo tem um certo ar de antigo.

O VT de 30 segundos que passa a ser veiculado nos canais abertos de televisão, traz na abertura do “desfile de carnaval”, na categoria Luxo Masculino, o pirata da camionete, “ultrapassando os limites de velocidade”. O narrador traz ainda, na categoria esplendor feminino, “colombina desmiolada, perdendo a cabeça sem capacete”. “E o grande campeão, ‘só que não’, para sempre sobre rodas, confecção bebida e direção”, finalizam o vídeo com a entrada de um policial de trânsito empurrando um pierrot em uma cadeira de rodas.

A mensagem fica clara quando se observa que todos os personagens, apesar das fantasias, trazem marcas de acidentes como o pirata, que entra em cena com o pé quebrado ou a colombina com a cabeça machucada.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Luis Carlos da Rocha Lima, é importante que todos possam se divertir com prudência para garantir uma festa saudável para todos. “O trânsito é coisa séria. Nosso pessoal vai estar nas ruas com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar para garantir que todos possam aproveitar desta festa popular e voltar para casa sem intercorrências. Para isso também é necessário que tenhamos consciência e respeitemos os limites de velocidade e a legislação de trânsito. Lembrando que bebida e álcool não combinam”, ressaltou Rocha.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Desembargador Paulo Alberto de Oliveira -
Justiça
Prefeitura vai à Justiça contra reenquadramento na saúde
Fusão Azul e Gol: Entenda melhor o acordo e direitos que passageiros ainda têm
Geral
Fusão Azul e Gol: Entenda melhor o acordo e direitos que passageiros ainda têm
Gracyanne revela motivos para término de casamento com Belo: "Faltou tempo, não amor"
Geral
Gracyanne revela motivos para término de casamento com Belo: "Faltou tempo, não amor"
Casal se conheceu durante premiação musical na extinta MTV Brasil, em 2006
Geral
Pitty e Daniel Weksler anunciam separação após 19 anos de relacionamento
David Lynch
Geral
David Lynch, diretor de "Cidade dos Sonhos", morre aos 78 anos
Plenário do CNJ -
Justiça
Juiz perde briga por vaga no TRE-MS
Adobe Stock
Geral
Inscrições para curso técnico gratuito em citricultura encerram nesta sexta (17)
Elisangela não sobreviveu ao ataque
Justiça
Justiça mantém prisão de acusado de matar mulher no Jardim Los Angeles
STJ -
Justiça
STJ decide que segurado perde indenização por atraso no pagamento
Governador Eduardo Riedel
Geral
"A Segurança Pública deva ser institucionalizada", diz Riedel sobre PEC

Mais Lidas

O veículo ficou completamente destruído
Polícia
Morre segunda vítima de acidente grave na BR-060; as vítimas foram identificadas
Homem de 54 anos preso em flagrante suspeito de estuprar um adolescente em Blumenau
Polícia
Adolescente de 14 anos é estuprado em banheiro de supermercado
Polícia Civil investiga o caso
Polícia
Criança morre 24h depois de ser diagnosticada com 'virose' em MS
JD1TV AGORA: Motorista morre preso às ferragens em grave acidente na BR-060
Polícia
JD1TV AGORA: Motorista morre preso às ferragens em grave acidente na BR-060