O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) fez mudanças em seu calendário, e devido ao fechamento do órgão, a taxa de licenciamento de veículos com placas final 1 e 2, que venceriam no mês de abril, agora poderá ser paga em maio.
A mudança do calendário faz parte das medidas tomadas com o fechamento do Detran-MS que consta na Portaria de número 71, publicada no dia 23 do mês passado no Diário Oficial do Estado.
Segundo o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, quem quiser deixar as contas em dia ainda poderá quitar regularmente. “Isso não impede que, aqueles que têm condições e queiram arcar com o licenciamento de modo a deixar as contas em dia, possa pagar seu licenciamento segundo o calendário. Para isso, dispomos daemissão de guias por meio do nosso site”, explicou.
Com o Detran Digital, a inovação tecnológica permite que muitos dos atendimentos e necessidades sejam supridas por meio da internet. “Essa já era uma bandeira que assumimos no início e estamos trabalhando para que o cliente possa ser atendido cada vez mais pelos meios digitais, como forma de ganhar tempo e agora, em tempo de pandemia, como prevenção”, afirmou Trindade.
As demais datas do calendário de licenciamento, no entanto, ainda não sofreram mudanças.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na PolÃcia Civil em Campo Grande

TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande

População sofre com longa espera por exame cardÃaco, e investigação é aberta na Capital

VÃdeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova

PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026


Detran/MS disponibiliza emissão de guias por meio do site para o quem quiser pagar a dÃvida em abril 



