O Brasil será palco neste sábado (14) para a o último, e maior, eclipse solar do ano, que será visível de todo o País, incluindo Mato Grosso do Sul.
Em parte do Brasil, especificamente nas regiões Norte e Nordeste, o eclipse será total, quando a Lua “cobre” o Sol por completo, enquanto em outros o evento será parcial, quando o nosso satélite natural cobre somente parte de nossa estrela.
Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o eclipse será um parcial, e em Mato Grosso do Sul terá início a partir das 15h40.
Em ambos os casos, é possível se assistir o eclipse, porém, com cuidados para evitar danos aos olhos causados pelo eclipse, que em alguns casos podem ser permanentes e até mesmo levar à perda da visão.
É recomendando que, para se observar o fenômeno, se utilize telescópio com filtro adequado para observação solar ou óculos para eclipse solar, que geralmente são vendidos em lojas próprias de materiais astronômicos.
Outra alternativa para quem não tem acesso a estas lojas está em um material de relativo fácil acesso: Vidros de soldador número 14 ou superior, que podem ser encontrados em lojas de matérias de construção.
Além disso, se recomenda que se combine o uso dos vidros de soldador com óculos escuros, para garantir uma proteção extra contra os raios UV do Sol.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"







