O prefeito Marquinhos Trad recebeu cinco embaixadores da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), nesta sexta-feira (14). Eles vieram a Mato Grosso do Sul para obter informações sobre a Rota Bioceânica e suas consequências para a relação comercial do Brasil com os países asiáticos.
A 1ª reunião de embaixadores da ASEAN será realizada em Campo Grande hoje e nesse sábado (15) e tem como tema a implementação da Rota Bioceânica Brasil – Chile. O evento é articulado conjuntamente pela Prefeitura, Governo do Estado, Comissão de relações exteriores do Senado Federal e Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).
A comitiva é composta por embaixadores da Indonésia, Malásia, Myanmar, Tailândia e Vietnã. O embaixador da Myanmar, Myo Tint, explicou que a população dos países da Asean é de aproximadamente 600 milhões de pessoas e que o comércio entre Brasil e Associação cresceu rapidamente entre 2003 e 2011, indo de 3,15 para 17,7 bilhões de dólares, sendo que em 2009, o comércio com o Brasil superou os negócios com o Japão.
O embaixador ainda afirmou estar interessado no processo do corredor bioceânico. ‘’Estamos muito felizes de estar nessa cidade linda, muito limpa e esperamos continuar trabalhando em conjunto com esse Estado’’, concluiu.
Durante a fala e apresentação, todos os representantes foram unânimes em elogiar a cidade. A Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) é uma organização intergovernamental regional que compreende países do sudeste asiático, que promove a cooperação intergovernamental e facilita a integração econômica, política, de segurança, militar, educacional e sociocultural entre seus membros e outros países da Ásia.
A ASEAN mantém uma rede global de alianças e parceiros de diálogo e é considerada uma potencial global.
No sábado, os embaixadores vão conhecer propriedades da região de Campo Grande com a produção pecuária e agrícola, para serem apresentados à qualidade de Mato Grosso do Sul em sustentabilidade e produtividade.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


O presidente Marquinhos Trad e a comitiva composta por embaixadores da Indonésia, Malásia, Myanmar, Tailândia e Vietnã (Reprodução/Assessoria)



