Após uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e o presidente do hospital São Julião na última semana, onde teriam selado um acordo para o pagamento das dívidas do Executivo, a entidade voltou a expor o não cumprimento do acordo por parte da Prefeitura.
O contrato geral do hospital para atender os serviços de saúde SUS do município se encerrava dia 30 de junho e sem a renovação a entidade não pode continuar operando nestes casos. "A administração do Hospital tem registradas seguidas reuniões, contatos e tentativas de negociação com a SESAU, sem sucesso algum, tanto para essa renovação como para outras já vencidas, não renovadas e sequer atendidas. Com isso, diante da responsabilidade e do compromisso com a população, o Hospital recorreu ao apoio da Câmara de Vereadores, da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério Público", publicou o hospital em nota.
Ainda de acordo com o hospital, a não renovação deste contrato da Sesau com o São Julião incide diretamente, na paralização dos atendimentos SUS.
No dia 29 de junho de 2023, data crucial para a renovação do contrato, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão, promoveu uma reunião em seu gabinete com vereadores, representantes da Sesau e do Hospital São Julião.
Na ocasião foi assinada pelos representantes da Sesau e do São Julião, uma ata com o compromisso de renovação do instrumento contratual do Convênio, até a data de 30 de junho de 2023, para que os atendimentos não fossem interrompidos. "Verifica-se que até a presente data, sequer foi apresentada ao Hospital São Julião nenhuma Minuta do Contrato para a necessária análise, conferência, validação e assinatura. Outrossim, o Hospital também não recebeu qualquer comunicação oficial das razões do descumprimento do prazo estabelecido no acordo selado dia 29/06/2023 no gabinete do presidente da Câmara Municipal, diante das autoridades presentes".
Além do contrato geral, o hospital também espera a renovação do contrato de cirurgias gerais e o pagamento da dívida de mais de R$ 1 milhão, e o repasse do montante de emendas parlamentares destinadas ao São Julião.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Minas e Energia afirma que horário de verão não deve voltar em 2023

Saraiva demite todos os funcionários e fecha unidade da Capital

Ex-mulher de namorado de von Richthofen pede guarda das filhas com o médico

Liminar dos pets: Condomínio entra com recurso contra decisão e preocupa moradores

Em Assunção, Longen defende cooperação industrial entre MS e Paraguai

Sancionada medida que proíbe cardápios exclusivamente digitais no estado

Bora apostar? Mega-Sena pode pagar R$ 35 milhões nesta quinta

É Lei: Mulheres terão direito a acompanhantes em consultas médicas em MS

STF marca julgamento de ação que descriminaliza aborto
