O estudante Pedro Paulo Cavanha, 26 anos, foi preso no último domingo (26) após furar a barreira de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Segundo informações, o condutor estava em um veículo Gol branco, e acabou furando o bloqueio na rotatória da avenida do Poeta, dentro do Parque dos Poderes. Em alta velocidade o rapaz chegou até os altos da avenida Afonso Pena, onde acabou sendo parado pelo agentes do Detran que o seguiam.
O caso ocorreu por volta das 18h30 e de acordo com o agente de trânsito, o estudante estava tão alcoolizado que não conseguia nem sair do veículo. Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMtran) foram acionados e realizaram o teste do bafômetro, que acabou constatando 0,73 mg de álcool por litro de sangue.
Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Centro, que determinou uma fiança no valor de um salário mínimo ao motorista. Em conversa com os agentes Pedro chegou a mencionar que vinha de um bairro, onde foi buscar a namorada e seguiam para uma festa.
De sexta-feira até o domingo, foram registrados 20 boletins de ocorrência por alcoolemia na capital. Se comparado com o mesmo fim de semana do ano passado, o número é 285% maior, já que o saldo de 2018 foi de sete ocorrências por este mesmo motivo.
O militar ressalta ainda que, dirigir sob efeito de bebida alcoólica é uma infração gravíssima, podendo configurar crime de acordo com cada caso. O condutor que for pego em flagrante terá a habilitação recolhida pelo Detran e o veículo será retido até que um motorista habilitado se dirija até o local. A multa aplicada é de R$ 2.934,70.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Condutor que for pego em flagrante terá a habilitação recolhida pelo Detran e o veículo será retido até que um motorista habilitado se dirija até o local (Divulgação)



