A Energisa entregou na manhã desta sexta-feira (06), em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul o projeto de Eficiência Energética do Fórum da Comarca de Corumbá. A concessionária investiu R$223 mil em novos sistemas de condicionamento de ar e iluminação, prevendo economia de 18% no consumo de energia no prédio.
Em 2019, foram implementados 62 projetos do Programa de Eficiência Energética em Mato Grosso do Sul. “Com um olhar voltado para o desenvolvimento local, investimos mais de R$ 62 milhões em projetos de Eficiência Energética nos últimos cinco anos”, ressaltou Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa.
No local, foram instalados 31 condicionadores de ar tecnologia ‘inverter’, gerando mais eficiência e redução do consumo; e substituídas 1.575 lâmpadas convencionais por lâmpadas LED, ou seja, mais econômicas.
O engenheiro especialista em Eficiência Energética, Emerson Rivelino Nantes Alves, explica que “essas iniciativas servem de modelos para outros consumidores e preparam as organizações para um uso mais responsável da energia elétrica”, destacou.
O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Não dá mais desisto", publicou Levi dias antes de ser encontrado morto

IPVA: Última semana com 15% de desconto à vista

Covid mata ex-presidente do Iagro, Luciano Chiochetta

OAB/MS faz primeira entrega de carteiras de 2021

Temporal derruba poste e mata 17 cabeças de gado em fazenda

Vereadores da capital farão visita técnica ao Butantan

Adolescente morre ao tentar salvar mãe e irmã em córrego

Onça solta no Pantanal já se alimentou de uma capivara e até atravessou o Rio Paraguai a nado

Após 32 anos, Faustão deixa a Globo em dezembro
