Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Geral

Energisa MS conquista Prêmio Iasc

Premiação reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas na percepção do cliente

04 março 2019 - 10h15Da redação com assessoria    atualizado em 04/03/2019 às 11h07

A Energisa Mato Grosso do Sul conquistou o Prêmio Iasc 2018 (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor), reconhecida pelos clientes como a melhor concessionária de energia da região Centro-Oeste na categoria acima de 30 mil unidades consumidoras. O troféu foi entregue no dia 25 de fevereiro durante a cerimônia realizada na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília.

Apesar da premiação, algumas pessoas em Mato Grosso do Sul, contestaram o ato e a assessoria de comunicação da empresa explicou ao JD1 Notícias, que a premiação é realizada pela reguladora, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A pesquisa de opinião do Iasc, é realizada em todo o Brasil, e ouve a opinião dos clientes na área de concessão de cada distribuidora, medindo a satisfação a partir da média das notas dadas nos índices de satisfação global. As entrevistas foram realizadas de 23 de setembro a 6 de dezembro passado (antes de aumentos registrados em faturas de energia), onde os clientes foram questionados sobre a satisfação em relação à empresa no início, meio e fim da pesquisa.

O evento contou com a presença do ministro de Estado de Minas e Energia, Almirante de Esquadra Bento Albuquerque, do diretor-TécnicoComercial da Energisa MS, Paulo Roberto dos Santos, o gerente Comercial, Ercilio Diniz Flores e demais representantes das principais empresas do setor elétrico do país.

O Iasc retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e tem o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua. Para este ano, por exemplo, a Energisa MS prevê um investimento de R$ 239 milhões na sua área de concessão, que atende atualmente, 1.018.270 clientes em 74 municípios do estado.

Para o diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes, o reconhecimento demonstra a seriedade do trabalho oferecido pela concessionária no estado. “O prêmio Iasc é um dos mais importantes do setor elétrico, pois representa a satisfação dos clientes com os serviços prestados pela concessionária de energia elétrica. Além disso, para nossa equipe reforça que estamos no caminho certo”, afirmou. 

O grupo Energisa tem quatro vencedoras no Prêmio Iasc 2018. Além da Energisa Mato Grosso do Sul, outras três empresas do Grupo Energisa foram reconhecidas na premiação: Energisa Tocantins levou o prêmio nas categorias Norte e maior crescimento de concessionárias no país; Energisa Borborema ganhou na categoria Nordeste e a Energisa Sul-Sudeste na categoria Sudeste com mais de 400 mil clientes.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imagem Ilustrativa
Interior
Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável
Fiscal do Ministério do Trabalho - Divulgação / MTE
Brasil
Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025
TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável
Justiça
TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão
Menina sofria violência sexual -
Interior
TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema
Marcos Marcello Trad -
Justiça
Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital
15º Batalhão de Polícia Militar - Foto: Divulgação
Interior
'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju
Reprodução / Alvorada Informa
Interior
Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul
Foto: Reprodução Denúncia
Cidade
Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste