Menu
Busca quarta, 28 de julho de 2021
(67) 99647-9098
Senai - EAD_senai_graduação
Geral

Estado arrecada 60 mil peças na Campanha do Agasalho

Campanha foi encerrada nesta quinta e teve a participação dos servidores

24 junho 2021 - 17h15Joilson Francelino, com informações da assessoria

Retomada em 2021, após uma pausa em decorrência da pandemia da Covid-19, a Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul Aqueça Uma Vida foi encerrada oficialmente nesta quinta-feira (24).

A mobilização dos servidores resultou em 60.842 peças de inverno que serão distribuídas para instituições e assistência social que atendem famílias em situação de vulnerabilidade. 

Bastante emocionada com a dimensão que a campanha tomou, a madrinha da iniciativa e primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja lembrou que devido às incertezas da pandemia a ação não foi realizada no ano passado, mas que surpreendeu em 2021. 

“Mais de 60 mil peças arrecadadas, doadas com carinho, a gente viu o envolvimento de todo mundo. Momentos que estamos passando onde as famílias estão tendo perdas e estão se sentindo esquecidas. E quando a gente chegar a partir da semana que vem em cada residência, em cada família, fazendo essa entrega e levando o nome de cada servidor nosso que batalhou e que conquistou tudo isso, vocês podem ter certeza que estaremos levando muito mais do que agasalho”, destacou reforçando a importância da campanha. 

Ao lado da primeira-dama, o governador Reinaldo Azambuja destacou a corrente de solidariedade que se fortaleceu com a pandemia batendo recordes de arrecadação e ampliando ainda mais o número de famílias que serão atingidas. 

“São cobertas, roupas, calçados e moletons que se somam aos 80 mil cobertores que nós adquirimos e já distribuímos aos 79 municípios. A palavra é gratidão a todos que se desdobraram para atingirmos esse resultado extraordinário que vai aquecer famílias, levando carinho, levando conforto, levando isso que é o espírito do servidor de Mato Grosso do Sul, da solidariedade e comprometimento”. 

A frente da pasta responsável pela condução da campanha, a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes afirmou que a campanha representa a grandeza da solidariedade dos servidores e explicou como será a destinação das doações. 

“Atenderemos todas as entidades e instituições que nos solicitaram. Até agora, temos 54 solicitações de doações e fica aqui o meu chamado para que essas instituições e entidades que necessitam desse material nos peçam essa ajuda. Porque é isso que nós fazemos, mais do que arrecadar peças, nosso coração se alegra em fazer com que elas cheguem a quem necessita”.

Participaram do encerramento da campanha Aqueça Uma Vida os secretários, de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo; Casa Civil, Sérgio de Paula; de Cultura e Cidadania, João Cesar Mattogrosso; de Direitos Humanos, Assistencia Social e Trabalho, Elisa Cleia; o Diretor Presidente da Agepan, Carlos Alberto de Assis; além de outras autoridades. 

Aqueça Uma Vida - De 2015, quando nasceu a Campanha Aqueça Uma Vida, até 2019 com a ultima edição antes da pandemia, cerca de 117 mil peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno foram doados pelos servidores públicos e entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para formalizar pedido das peças as instituições filantrópicas precisam enviar ofício para a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) no e-mail: [email protected]

Cruzeiro do Sul - 44 anos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Comissão de Direitos Humanos debate migração no contexto da pandemia
Geral
Com duas vaginas, influencer do OnlyFans dá à luz a bebê saudável
Geral
Depois de quatro anos paralisada, UTE William Arjona é reinaugurada em Campo Grande
Geral
Com Covid, Arlindo Namour morre no Proncor
Geral
Vídeo: 'Rapidinha' na cozinha da errado e casal é flagrado só no love
Geral
Vídeo: Ator da Globo é flagrado agredindo namorada
Geral
Prefeitura oferece design de sobrancelhas e esmaltação a usuárias do SUS
Geral
Morre o advogado Gelson Marquês Batista
Geral
Casa de Passagem está aberta para doações e acolhimentos no frio
Geral
Na FIEMS, ministro é cobrado por mais "segurança jurídica"

Mais Lidas

Geral
Vídeo: “Casado me deito, com chifre me levanto”, corno flagra traição da esposa
Brasil
Vídeo: 'Corno escandaloso' descobre traição e faz barraco em estacionamento
Geral
Vídeo: Homem surta e se joga em frente a ônibus em movimento; cenas fortes
Polícia
Pai encontra filho de 18 anos enforcado na varanda de casa