Organizações criminosas brasileiras como o PCC e o Comando Vermelho uniram forças para "retirarem" Rafaat de cena e assim conseguirem controlar a entrada de cocaína no Brasil através da Fronteira.
Cerca de 90% da cocaína boliviana e colombiana que chega à fronteira paraguaia se destina ao Brasil. Segundo dados da Agência de Inteligência Militar brasileira, a porcentagem atinge um equivalente a R$3 milhões de dólares por mês de lucro para as organizações criminosas. E foi este valor exorbitante que fez com que criminosos brasileiros fossem tomados pela vontade de dominar o "mercado negro" das drogas na região. Jorge Rafaat Toumani, empresário e dono da empresa "Pneus Porã", mantinha o controle absoluto dos negócios relacionados ao narcotráfico na região, não permitindo que outras facções criminosas se instalassem em Pedro Juan Caballero.
De acordo com informações oficiais, organizações como o Primeiro Comando Capital (PCC) de São Paulo, o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro e outras facções do estado do Paraná uniram forças para atentar contra a vida de Rafaat, que foi fuzilado no final da tarde da última quarta feira (15), em pleno centro de Pedro Juan.
O ex militar brasileiro Sérgio dos Santos, foi ferido e preso durante confronto, foi o suposto autor dos tiros que tiraram a vida de Rafaat. A Inteligência Militar brasileira acredita que Sérgio faz parte do Comando Vermelho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado


Rafaat foi morto na quarta-feira passada (Reprodução)



