“Prevenção e a qualidade de vida da população estão entre as prioridades da Famasul e do Senar/MS, a exemplo dos programas ‘Saúde do Homem e da Mulher Rural’ e o ‘Pingo D’Água’, que de janeiro até o momento registram mais de 9 mil pessoas atendidas”, a afirmação é do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, que firmou nesta sexta-feira (23), a parceria na “Campanha Mato Grosso do Sul e Rotary Club de Campo Grande Conectados pela Saúde Infantil”. A iniciativa que acontece em conjunto com o Governo de MS, mobiliza a população sobre a importância da imunização.
A ação acontece quando o Brasil celebra 30 anos sem a paralisia infantil e também, comemora os 80 anos do Rotary Club. “Temos o vínculo com a responsabilidade social e o comprometimento com a futura geração sul-mato-grossense por isso, firmamos o compromisso de participação na campanha e vamos falar ao maior número possível de pessoas sobre a importância da cobertura vacinal”, explicou Saito.
De acordo com o presidente do Rotary Club de Campo Grande, Lucimar Lacerda de Melo, a campanha nasceu a partir de um levantamento solicitado à secretaria de saúde do estado que revelou baixa cobertura vacinal em certos municípios. “Sabemos da potência e da representatividade da federação em mobilizar e envolver os entes lidados ao agro e, por isso, iniciamos nossa agenda aqui com a boa notícia de adesão. Distribuímos as entidades em blocos para alcançarmos a maior parte da sociedade, assim cada uma poderá atuar dentro das suas possibilidades”, explica.
Para o Dr. Hélio Mandetta, médico ortopedista e traumatologista e integrante do Rotary na Capital, é preciso conscientizar as famílias. “A única forma de combater a entrada de doenças como sarampo, coqueluche, paralisia, caxumba, entre outros, é vacinando, que nada mais é do que criar elementos de imunidade no organismo das crianças. É preciso difundir informações verdadeiras sobre o assunto”.
Na prática, a campanha de vacinação acontece entre os dias 07 e 25 de outubro, período em que os pais e responsável poderão levar as crianças em pontos estratégicos para atualizar a carteira de vacinação.
Também participaram da reunião a integrante do Rotary Campo Grande, Ana Luzia Abrão e a diretora-técnica da Famasul, Mariana Urt.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







