Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Geral

Famasul firma parceria em campanha de vacinação do Rotary Club Campo Grande

24 agosto 2019 - 15h21    atualizado em 24/08/2019 às 16h01

“Prevenção e a qualidade de vida da população estão entre as prioridades da Famasul e do Senar/MS, a exemplo dos programas ‘Saúde do Homem e da Mulher Rural’ e o ‘Pingo D’Água’, que de janeiro até o momento registram mais de 9 mil pessoas atendidas”, a afirmação é do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, que firmou nesta sexta-feira (23), a parceria na “Campanha Mato Grosso do Sul e Rotary Club de Campo Grande Conectados pela Saúde Infantil”. A iniciativa que acontece em conjunto com o Governo de MS, mobiliza a população sobre a importância da imunização. 

A ação acontece quando o Brasil celebra 30 anos sem a paralisia infantil e também, comemora os 80 anos do Rotary Club. “Temos o vínculo com a responsabilidade social e o comprometimento com a futura geração sul-mato-grossense por isso, firmamos o compromisso de participação na campanha e vamos falar ao maior número possível de pessoas sobre a importância da cobertura vacinal”, explicou Saito. 

De acordo com o presidente do Rotary Club de Campo Grande, Lucimar Lacerda de Melo, a campanha nasceu a partir de um levantamento solicitado à secretaria de saúde do estado que revelou baixa cobertura vacinal em certos municípios. “Sabemos da potência e da representatividade da federação em mobilizar e envolver os entes lidados ao agro e, por isso, iniciamos nossa agenda aqui com a boa notícia de adesão. Distribuímos as entidades em blocos para alcançarmos a maior parte da sociedade, assim cada uma poderá atuar dentro das suas possibilidades”, explica. 

Para o Dr. Hélio Mandetta, médico ortopedista e traumatologista e integrante do Rotary na Capital, é preciso conscientizar as famílias. “A única forma de combater a entrada de doenças como sarampo, coqueluche, paralisia, caxumba, entre outros, é vacinando, que nada mais é do que criar elementos de imunidade no organismo das crianças. É preciso difundir informações verdadeiras sobre o assunto”. 

Na prática, a campanha de vacinação acontece entre os dias 07 e 25 de outubro, período em que os pais e responsável poderão levar as crianças em pontos estratégicos para atualizar a carteira de vacinação. 

Também participaram da reunião a integrante do Rotary Campo Grande, Ana Luzia Abrão e a diretora-técnica da Famasul, Mariana Urt.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Outra novidade é que as famílias poderão acumular o Cuidar de Quem Cuida  com outros beneficios
Geral
Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS
O anúncio foi feito durante reunião na sede do Google, em São Paulo
Geral
MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio
Bilhetes da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado
Letícia foi atingida pelo ônibus a caminho da universidade
Justiça
TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Justiça
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Adriane Lopes -
Saúde
Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega
Filho e pai -
Justiça
Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado
MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos
Geral
MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos
A prisão foi efetuada pela Força Tática da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar)
Polícia
Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte
Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"
Geral
Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica