A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) iniciou nesta segunda-feira (8), uma campanha de apoio às reformas da Previdência e Tributária, ambas em tramitação no Congresso Nacional.
Para marcar o início da campanha, um adesivo gigante foi instalado na fachada do Edifício Casa da Indústria, na capital, com a frase “A Favor do Brasil, Reformas Já”. Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, as duas reformas são essenciais para incentivar o retorno dos investimentos e do crescimento sustentável, bem como para a modernização do Brasil. “As mudanças na Previdência são urgentes e imprescindíveis para assegurar o pagamento futuro de milhões de aposentados e beneficiários do sistema, uma vez que o modelo atual se tornou insustentável”, afirmou.
Ele ainda defende que a reforma da Previdência precisa que todos sejam incluídos, desde servidores públicos federais, estaduais e municipais até trabalhadores da iniciativa privada e políticos. “O principal objetivo é estabelecer que todos os setores da sociedade façam sua contribuição para a solução da questão previdenciária, afinal, todos somos brasileiros”, completou.
Com relação à reforma Tributária, Sérgio Longen destacou que a proposta do deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP) apresentada no Congresso Nacional simplifica e racionaliza o sistema tributário brasileiro. “É uma proposta que elimina cinco tributos incidentes sobre bens e serviços - ICMS, ISS, PIS, Confins e IPI - e os substitui por apenas dois - IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e Imposto Seletivo -, reduzindo consideravelmente a nossa pesada carga tributária”, pontuou.
Além da instalação do adesivo gigante de apoio às reformas estruturantes, no dia 28 de junho, o setor produtivo de Mato Grosso do Sul, representado pela Fiems, Famasul, Fecomércio-MS, Faems e Sebrae/MS, promoveu, no Edifício Casa da Indústria, um encontro com a bancada federal e com o Governo do Estado para apresentar as pautas consideradas prioritárias para destravar o crescimento do País e retomada da geração de emprego e renda. Durante a reunião, senadores e deputados federais receberam das entidades apoio formal à aprovação das reformas da Previdência e Tributária.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Com a frase “A Favor do Brasil, Reformas Já”, o adesivo ficará na fachada do edifício nos próximos meses (reprodução)



