Menu
Menu
Busca quarta, 19 de março de 2025
Geral

Setor produtivo e Fiems discutem diretrizes para o FCO 2020

O tema foi discutido na manhã desta segunda-feira na Casa da Indústria

17 junho 2019 - 17h38Mauro Silva, com informações da assessoria

Representantes do setor produtivo juntamente com a Fiems se reuniram nesta segunda-feira[ (17) na Casa da Indústria, em Campo Grande, para alinhar  propostas e diretrizes relacionadas ao FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) em 2020.

A pauta definida em conjunto pelas entidades será apresentada à Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) durante a reunião técnica anual do órgão, que será realizada no próximo dia 25 de junho  também na Casa da Indústria.

A reunião anual da Sudeco tem como objetivo conhecer as demandas do setor produtivo local antes de estabelecer as diretrizes do FCO para o ano posterior, de modo a contemplar empresários da indústria e do agronegócio em busca de recursos para fomentar seus negócios e empreendimentos.

“Essa reunião que realizamos antes da reunião técnica anual é fundamental porque com base nas propostas de cada entidade é que a Sudeco decide quais vão entrar em vigor no próximo ano”, afirma a vice-presidente da Fiems, Cláudia Pinedo Zottos Volpini.

“Os empresários da indústria, bem como os outros setores, estarão contemplados casos nossas sugestões sejam incorporadas”, acrescentou.

A coordenadora de incentivos fiscais e financiamentos da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Eli Sandra Francisco, acrescentou a importância da representação dos setores na elaboração das diretrizes do FCO.

"A elaboração da carta-consulta é feita após um processo conjunto, com ampla participação das entidades, e de maneira bastante detalhada. Tudo pensado de forma a resolver problemas do empresário e subsidiar empreendimentos e ações que contribuem para o desenvolvimento do Estado", afirmou.

Também participaram da reunião na Casa da Indústria representantes do Sebrae/MS, Famasul, Sedhast (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e do Banco do Brasil, que gerencia os recursos do FCO em Mato Grosso do Sul.

Reportar Erro
Gov Transversal - Mar25

Deixe seu Comentário

Leia Também

 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Interior
Gratificações a servidores de Ladário são alvo de investigação do MP
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 19/3/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 19/3/2025
Homem que matou 'alvo errado' no Tiradentes é condenado
Justiça
Homem que matou 'alvo errado' no Tiradentes é condenado
Trio acusado de matar preso no Jardim Noroeste enfrenta júri popular hoje
Justiça
Trio acusado de matar preso no Jardim Noroeste enfrenta júri popular hoje
Artista ao lado de um homem não identificado
Geral
Linn da Quebrada é internada novamente e equipe desmente vídeo polêmico
Leilão online de veículos para circulação, sucata aproveitável e sucata inservível
Geral
Mais de 100 veículos: Detran-MS abre novo leilão com visitação em Dourados
Foto: Álvaro Rezende
Geral
Envolvido em homicídio com embarcação volta para cargo na Casa Civil em MS
Gaeco deflagrou nova fase da Operação Tromper
Interior
Acusado de corrupção em Sidrolândia 'aparece' após saber de pedido de prisão
XVII Encontro Nacional de Aleitamento Materno acontecerá quinta e sexta no Bioparque
Geral
XVII Encontro Nacional de Aleitamento Materno acontecerá quinta e sexta no Bioparque
Bilhete de aposta da Mega-Sena
Geral
Bora apostar? Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões nesta terça-feira

Mais Lidas

O suspeito estava em prisão domiciliar
Polícia
Casal assumiu namoro um dia antes de bebê de 6 meses ser espancado até a morte na Capital
Bebê de 6 meses morre após ser espancado pelo padrasto em Campo Grande
Polícia
Bebê de 6 meses morre após ser espancado pelo padrasto em Campo Grande
Hemerson Pistori era referência em pesquisa cientifica
Polícia
Professor morre dentro de universidade após passar mal e sofrer infarto na Capital
Mulheres da CCR MSVia
Comportamento
Mulheres que movem a BR-163 em MS: histórias de coragem e superação