A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) terá um novo concurso público para provimento de cargos efetivos no Poder Legislativo. A autorização formal foi publicada no Diário Oficial do Legislativo ontem (3) e assinada pelo presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP).
Em uma reunião com membros da Comissão Organizadora do concurso, gerson Claro anunciou que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) irá acompanhar todas as etapas do certame, garantindo mais transparência, legalidade e credibilidade ao processo seletivo.
“Esse concurso é um marco para o Legislativo estadual. Queremos que todo o processo seja conduzido com absoluta transparência, e a participação do Ministério Público reforça a confiança da sociedade na lisura do certame”, afirmou o parlamentar.
O concurso, já autorizado pela Mesa Diretora, será realizado na modalidade de provas e títulos, com vagas para níveis médio e superior, conforme estabelece a Lei Estadual nº 6.278/2024, que institui o Estatuto dos Servidores do Legislativo.
A comissão organizadora é composta por sete servidores da ALEMS e um representante do Sindicato dos Servidores da Assembleia (Sisalms). O próximo passo é a publicação do edital, prevista ainda para este ano.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado


Deputado estadual, Gerson Claro (Divulgação)



