As 260 unidades habitacionais dos residenciais Rui Pimentel I e II, na região do hipódromo da capital, devem ser concluídas em setembro. As informações são do Governo do Estado, que citou a parceria com o município para a finalização das obras.
Equipes técnicas do governo estiveram na obra, na última quinta-feira (11) acompanhando a execução dos trabalhos. Composta pelo secretário Especial – chefe de Gabinete do Governador, Carlos Alberto de Assis, a diretora-presidente da Agência Estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani e diretores técnicos da agência estadual, a equipe conferiu o andamento da fase final dos trabalhos que vem sendo realizado por cerca de 30 operários.
Todas as casas estão com estrutura pronta. A fase final contempla revisão elétrica e hidráulica (esgoto e drenagem), instalação de muretas, pinturas internas e externas, além da reposição de peças de acabamento. O residencial que será fechado ainda contará com interfones e gradil com tela.
Contratada em 2012 por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), a construção dos empreendimentos registrou atrasos e teve que ser paralisada em 2018 devido à problemas contratuais entre a Caixa Econômica Federal e a construtora responsável. Atualmente as obras estão com 90% de conclusão.
“Ano passado a Caixa rescindiu o contrato com a empresa, fez uma nova seleção e estava aguardando recursos do Governo Federal, que não conseguiu disponibilizar esse dinheiro até agora. Então, o Governo do Estado e o Município fizeram essa parceria para que as casas possam ser entregues à população”, contou a diretora-presidente da Agência da Habitação de MS (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez.
Para retomar as obras, o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marcos Trad liberaram, R$ 1 milhão dos cofres estadual e municipal: “Assim, vamos possibilitar a entrega de mais moradias dignas para Campo Grande”, destacou o governador. “Com força de vontade conseguimos destravar esse empreendimento”, emendou o prefeito.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Equipes do governo visitaram a obra (Saul Schramn)



