Afastada por ter contraído coronavírus, a jornalista Ellen Ferreira, da Rede Amazônica, afiliada da TV Globo em Roraima, foi demitida inesperadamente nessa quinta-feira (23) ao chegar na empresa, após 20 dias.
Em entrevista à coluna do Leo Dias, Ellen, que já chegou a apresentar o “Jornal Nacional” no rodízio de jornalistas, conta que a emissora alegou reestruturações da equipe, mas acredita que o motivo seja a denúncia que ela e outros funcionários fizeram contra um diretor de jornalismo por assédio.
“Edison Castro é um psicopata que já havia passado pelas redações de Goiás, Maranhão e Tocantins. Homofóbico, racista, gordofóbico. Praticava assédio moral e sexual, deixou toda a equipe doente. Uma moça da TV Anhanguera [Goiás] chegou a tentar se matar por causa dele. Debochava de um repórter que era gay. Chamou o cabelo de uma repórter negra de moita feia”, relata a jornalista.
Além de ver colegas sofrendo com o assédio, a jornalista ainda conta que ouvia ataques em relação ao seu peso: “Ele dizia que eu era repugnante, gorda, me vestia mal. Me ameaçava constantemente”, contou.
Ellen chegou a mandar um e-mail para Ali Kamel, diretor de jornalismo da Rede Globo explicando tudo o que estava acontecendo. Ela acredita que essa atitude ajudou na demissão. Um dossiê foi enviado ao Sindicato dos Jornalistas de Roraima (Sinjoper), o que ocasionou na demissão de Edison Castro em 29 de junho.
Ela ficou na emissora de 2011 a 2015 e voltou de 2018 a 2020 e segundo Léo Dias, até o fechamento da matéria, a Rede Globo não apresentou resposta.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


Ellen Ferreira no Jornal Nacional, em outubro de 2019; apresentadora foi demitida de afiliada da Globo (Reprodução/Internet)



