O agente penitenciário federal Joseilton de Souza Cardoso, de 37 anos, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva após audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (25).
Jodeilson atirou e matou Adilson Ferreira dos Santos, de 23 anos, na madrugada deste domingo (24), durante o show da dupla sertaneja Henrique e Juliano.
O juiz José Eduardo Neder Meneguelli concedeu o pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Em sua decisão, Meneguelli afirma que a prisão foi convertida “pela gravidade do delito” e “insegurança que causa na sociedade”.
A defesa de Joseilton ainda argumentou que o agente penitenciário "não reagiu à prisão” e “apresentou-se de forma a colaborar com a polícia civil”.
Joseilton que estava preso na Delegacia de Pronto atendimento Comunitário (Depac) do Centro será encaminhado para o presídio.
Caso
Adilson Ferreira dos Santos, de 23 anos, foi morto ao ser atingido por um tiro disparado por um agente penitenciário, no camarato do show da dupla sertaneja Henrique e Juliano.
De acordo com o delegado Depac-Centro, Reginaldo Salomão, que atendeu a ocorrência, explicou que houve um desentendimento na fila do banheiro. "Eles se desentenderam". Salomão ainda relata que o agente penitenciário não estava embriagado.
Sobre o disparo ter sido efetuado a queima-roupa, Salomão afirma que é preciso investigar. "Não é possível afirmar isso agora, é preciso passar pela pericia para saber se a distancia do disparo pode ser considerada a queima-roupa", explicou.
O agente penitenciário foi preso e levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







