Os Representantes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) se reuniu na manhã desta segunda-feira (14), na sede estadual para dar continuidade aos entendimentos sobre acompanhamento e análise das listas de material didático de escolas particulares.
Os órgãos que participaram da reunião foram o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe/MS) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Mato Grosso do Sul.
Na ocasião os representantes das referidas entidades assinaram, a autorização para que os órgãos oficias notifiquem os estabelecimentos. A notificação deverá ser encaminhada aos responsáveis pelas escolas particulares, sejam associadas ou não ao Sinepe/MS, sobre a obrigação de fornecerem ao Sindicato, com antecedência, as listas contendo a descrição e quantidade de materiais escolares a serem utilizados no ano letivo de 2020, detalhadas por série e período.
A documentação em questão será encaminhada, ao Procon Estadual para análise, impreterivelmente até o dia 29 de novembro próximo.
De acordo com os entendimentos, o documento será enviado por meio de mensagens de e-mail, até como forma de agilização do processo, para não haver atraso nas providências que se fizerem necessário após a análise pelo órgão de defesa do consumidor no sentido de evitar abusos com pedido de material desnecessário ou em excesso, onerando os pais que mantêm filhos em escolas particulares.
Do encontro participaram o superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão, o subsecretario do Procon de Campo Grande Valdir Custódio, a presidente do Sinepe Maria da Glória Paim Barcellos e, representando a OAB/MS, o advogado Nikollas Breno de Oliveira Pellat.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Reunião dos representantes do Procon/MS, Sinepe/MS, OAB/MS (Reprodução/Assessoria)




